A Suprema Corte dos EUA vai avaliar se a Califórnia e outros seis estados podem proibir a venda de jogos violentos para menores, informa o jornal “Los Angeles Times”. Os games proibidos são aqueles que mostram imagem de humanos sendo desfigurados, mortos ou violentados sexualmente.
A lei está atualmente suspensa, uma vez que, segundo os produtores, fere o direito de livre expressão. No entanto, a Suprema Corte trabalha com a hipótese de declarar a lei constitucional.
A regra foi anulada em 2009, mas o estado da Califórnia, representado pelo governador Arnold Schwarzenegger, resolveu apelar para o órgão máximo da justiça americana.
{'nome': 'cleiton','email': 'cleitondatrindade@gmail.com','texto': 'Concordo com o comentario do Duque, acho que o jogo nao infuencia nada sobre uma pessoa ser violentas por causa de um GAME, "as pessoas que tem a cabeça fraca".'}
(28/04/2010 03:11)
{'nome': 'duque','email': 'tisacadu@oi.com.br','texto': 'tem que tomar vergonha na cara. jogos não incentivam em nada.quem é influenciado é por que tem cabeça fraca...'}