28/07/2010 - 10:30 (atualizada em 28/07/2010 10:39)
Panasonic apresenta câmera 3D para consumo doméstico
As câmeras de vídeo 3D, que serão vendidas no Japão a partir de 20 de agosto, devem impulsionar vendas de televisores; preço inicial do aparelho é de US$ 2 mil
Câmera da Panasonic é compatível com televisores Sony e Samsung
O problema sobre o que assistir na TV 3D agora será resolvido. Pelo menos do que depender da Panasonic, que acaba de lançar uma filmadora 3D para consumo doméstico. A terceira dimensão chegará até os filmes de aniversários, do primeiro passo do bebê e de casamentos.
Numerosas companhias eletrônicas estão correndo para colocar TVs 3D nas lojas. As empresas têm esperança de um renascimento do interesse na tecnologia desencadeada por filmes de grande sucesso, como o épico de ficção científica "Avatar". Mas a escassez de conteúdo em 3D é uma pedra no sapato para os fabricantes.
A câmera de vídeo e toda a configuração da lente, apresentada nesta quarta-feira (28), no Japão, custa cerca US$ 2 mil. Muito mais acessível do que filmadoras profissionais 3D, as únicas disponíveis até agora na nova tecnologia. A câmera é parecida com uma câmera digital comum, mas precisa de lentes especiais.
As câmeras de vídeo 3D serão vendidas no Japão a partir de 20 de agosto. Ela estará disponível nos mercados internacionais ainda este ano, de acordo com a Panasonic.
A câmara de vídeo é esperada para ajudar os produtos 3D a se espalharem pelas residências. A Panasonic começará a vender uma lente 3D para câmeras digitais de fotos ainda este ano.
A imagem é colorida e clara, mas está mais para um filme caseiro, do que para “Avatar”. A Panasonic disse que as filmagens em 3D em de sua câmera de vídeo podem ser vistas em TVs de empresas rivais, como Sony e Samsung.