Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
07/09/2010 - 16:39 (atualizada em 07/09/2010 16:49)

Nova atualização do PS3 combate destravamento pirata

Sites especializados em games dizem que é possível ignorar atualização liberada pela Sony e ainda acessar a PlayStation Network

Da Redação
Sony diz atualização preserva direitos autorais - Dedoc
Sony diz atualização preserva direitos autorais

A Sony inicia sua luta contra o destravamento pirata do PS3. A empresa criou uma atualização de firmware que combate o pendrive capaz de liberar o console para jogos falsificados.

“Uma pequena atualização para o sistema PS3 está agora disponível por meio do software de sistema v3.42, que inclui recursos de segurança adicionais”, informa o blog oficial do console.

Embora a informação oficial não diga que combata a pirataria, os usuários perceberam a intenção da Sony. O site “CNet News” pediu maiores esclarecimentos da companhia e obteve a seguinte resposta:

“Como sempre fizemos, vamos continuar a tomar as medidas necessárias, tanto de hardware e software para proteger a propriedade intelectual dos conteúdos oferecidos no sistema PS3”.

Sites especializados, no entanto, afirmam que é possível ignorar a atualização e se manter conectado à PlayStation Network, deixando o console livre para um futuro destravamento.

    COMPRE E BAIXE O MELHOR DO CONTEÚDO DIGITAL

      PRODUTOS DA EDITORA ABRIL SEM SAIR DE CASA

        Vá além de "apagar incêndios"

        Assista a mais vídeos de "Exame"

        Tartaruga de duas cabeças

        Confira outros vídeos de "Info"