Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
22/07/2010 - 15:17 (atualizada em 22/07/2010 15:46)

Amazon fecha acordo de exclusividade para edições eletrônicas

Clássicos da literatura do século 20 ganham versões para o Kindle, que tenta se manter vivo mesmo depois do surgimento do iPad e do Nook

Da Redação, com AP
Kindle quer se manter na frente do iPad e outros e-readers - AP
Kindle quer se manter na frente do iPad e outros e-readers

A Amazon.com anunciou nesta quinta-feira (22) que fechou um negócio que lhe dará direitos exclusivos para vender algumas das grandes obras da literatura do século 20 em formato eletrônico.

Um acordo com a Agência Wylie dá direitos exclusivos da Amazon por dois anos para vender e-books de vários romances. Entre os títulos estão obras como “As Aventuras de Augie March", de Saul Bellow, e "O Complexo de Portnoy”, de Philip Roth.

A Amazon diz que esta é a primeira vez que esses livros estarão disponíveis para leitores de forma eletrônica. Eles estão sendo publicados em uma marca nova chamada Wylie Odyssey.

O acordo surge na tentativa de manter o Kindle, de propriedade da Amazon, como líder de vendas entre os e-readers. O aparelho enfrenta a concorrência de uma enorme quantidade de dispositivos similares, como o iPad e o Nook, gadget fruto da parceria entre a Sony e a Barnes & Noble.

A Amazon disse que os novos títulos estão à venda por US$ 9,99.

Isis dá dica para os homens

Assista a mais vídeos da "Alfa"

Macacos verdes no Brasil

Assista a mais vídeos da "Veja"

    vitrine de ofertas

    Por CLIMATEMPO

    • Hoje
    • Max: 23°
    • Min: 15°
    cidades
    • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
    • Sex
    • 26°
    • 14°
    • Sáb
    • 27°
    • 16°
    • Dom
    • 27°
    • 17°
    • Seg
    • 29°
    • 18°
    • Ter
    • 22°
    • 16°
    • Qua
    • 20°
    • 14°