Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
Notícias
13/10/2009 - 21:47

Zelaya pede mais pressão da comunidade internacional em Honduras

Reuters
Tamanho do textoA+A-

TEGUCIGALPA (Reuters) - O presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya, disse nesta terça-feira que enviou cartas a governantes do continente, entre eles o mandatário norte-americano Barack Obama, pedindo para que aumentassem suas ações contra aqueles que o depuseram.

Zelaya tenta voltar ao poder.

"Pedi em cartas particulares ao presidente Obama (...) falei com os presidentes da América, com as presidentes da América, sobre a necessidade de recrudescer ações se o regime seguir se negando a dar uma democracia verdadeira ao povo hondurenho", disse Zelaya em entrevista à Reuters.

As declarações de Zelaya foram feitas antes que os representantes do governo de facto de Honduras e do líder deposto garantissem que avançaram nas negociações para superar a crise que divide o país e que começaram a dialogar sobre uma eventual restituição do mandatário deposto ao poder.

(Por Magdalena Morales e Frank Jack Daniel)

 

Ofertas

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°