Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
24/06/2010 - 18:22 (atualizada em 24/06/2010 18:37)

Praia da Flórida fecha por vazamento de petróleo no Golfo do México

A Pensacola Beach teve área vedada, como ocorreu a praias do Alabama e da Louisiana nos últimos meses; tampa de contenção já foi recolocada sobre poço

Da redação, com AP
Segundo equipe de emergência, mancha cobriu cerca de 5 km de extensão do local - AP Photo/Dave Martin
Segundo equipe de emergência, mancha cobriu cerca de 5 km de extensão do local

O vazamento de petróleo do Golfo do México se aproximou de ilhas na costa do Mississipi nesta quinta-feira (24) e obrigou autoridades do Estado da Flórida, Estados Unidos, a fechar o acesso da população a parte da praia Pensacola Beach, perto da fronteira com o Alabama.

Normalmente, milhares de pessoas circulam pela praia, mas mesmo antes do fechamento, apenas dois banhistas eram vistos no local, assim como algumas pessoas que queriam ver a extensão do vazamento.

A tampa utilizada para cobrir o local de saída do óleo foi recolocada sobre o poço de onde o petróleo jorra cerca de 10 horas após problema com gás ter exigido sua remoção na quarta (23). O mecanismo tem sido considerado o melhor método de contenção até agora.

Enquanto a tampa estava sendo analisada pela equipe da British Petroleum (BP), cerca de 140 mil galões (um galão equivale a 3,78 litros) de petróleo vazaram por hora. Apenas parte do material foi queimada por um navio na superfície.

 

Leia mais notícias de Mundo
Leia mais notícias sobre vazamento de petróleo

    COMPRE E BAIXE O MELHOR DO CONTEÚDO DIGITAL

      PRODUTOS DA EDITORA ABRIL SEM SAIR DE CASA

        Vá além de "apagar incêndios"

        Assista a mais vídeos de "Exame"

        Tartaruga de duas cabeças

        Confira outros vídeos de "Info"