Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
10/06/2010 - 16:42 (atualizada em 10/06/2010 17:17)

Livro reúne fotos dos mais bonitos bumbuns femininos

Dian Hanson, autora do "The Big Butt Book" (O Livro dos Grandes Bumbuns) fala sobre a obra e conta um pouco sobre a paixão masculina por essa parte tão especial do corpo feminino

Rafael Bergamaschi
Capa do
Capa do "The Big Butt Book", publicado pela Editora Taschen

O apreço pelo bumbum feminino sempre esteve presente na cultura brasileira, mas em outras partes do mundo uma obsessão pelo seio muitas vezes ofuscou o amado bumbum.

O “Big Butt Book” (Livro dos Grandes Bumbuns) organizado por Dian Hanson e publicado pela editora alemã Taschen procura exaltar toda a sensualidade e feminilidade que essa parte do corpo feminino é capaz de despertar. A publicação reúne fotos dos mais diferentes tipos de bumbuns, com ênfase na principal preferência mundial: os bem grandes. Mulher Melancia é uma das estrelas.

Leia a entrevista com Dian Hanson:

Abril.com: Por que decidiu fazer um livro sobre bumbuns?
Dian: Foi um passo lógico na minha série de “partes do corpo”. O “Big Butt Book” era para ter sido lançado logo depois do livro dedicado ao seio, mas foi muito difícil encontrar boas fotos “vintages” que mostrassem bumbuns ótimos. Nos Estados Unidos há até dez anos atrás os fotógrafos ignoravam bumbuns e só fotografavam peitos. Por isso demorou dez anos para que eu juntasse um número suficiente de boas fotos para fazer um livro.

Por que bumbuns grandes são tão atrativos para boa parte dos homens?
O diretor cinematográfico italiano, Tinto Brass, entrevistado em meu livro, diz que o bumbum representa a essência animal da sexualidade. Certamente, é uma porta de entrada para muitos prazeres, como a vagina e o ânus, que escondem cheiros excitantes, sabores e sensações. Mas, principalmente, o bumbum feminino é tão diferente do masculino em tamanho, balanço e gordura macia feminina, que serve para acentuar as diferenças ente homens e mulheres, o que é sempre a base para a atração masculina por qualquer parte do corpo feminino.

O que é mais popular, hoje em dia, bumbum ou seio?

Nos EUA o seio foi a preferência nacional por muitas décadas, mas isso agora está dando lugar ao amor pela bunda. A popularidade da música hip hop e da cultura negra e latina, em geral, aumentou muito no país e, como se sabe, para todas as culturas latinas o bumbum sempre foi o símbolo mais forte de feminilidade.

Qual o tipo mais popular de bumbum?
Existem duas visões diferentes sobre o melhor tipo de bunda. Metade dos homens gosta deles pequenos, altos, redondos e musculosos. Esse tipo ressalta juventude e boa forma. A outra metade dos homens prefere um bumbum grande e redondo, mas com gordura sobre o músculo para que tudo balance a cada passo. Isso os deixa tentados a estapeá-los a qualquer momento, para que tudo se mexa ainda mais.

No livro, você comenta que está aumentando o número de mulheres colocando implantes no bumbum, por que isso acontece?
As mulheres estão aumentando seus bumbuns, normalmente, com injeções de gordura, ou com implantes diretos de gel siliconado, o que é muito perigoso. Em geral, elas pensam nas vantagens que podem conseguir ao chamar a atenção masculina, como o dinheiro que podem conseguir como modelos ou dançarinas e a chance de encontrar um namorado ou marido atraente ou bem sucedido.

Quais foram os países que forneceram as mulheres de seu livro?
A maior parte das mulheres do livro são norte-americanas em virtude dos arquivos de fotografias aos quais eu tinha acesso. Mas também incluímos Andressa Soares, a Mulher Melancia, por ela ser um símbolo nacional do amor brasileiro por bundas e representar um tipo de perfeição latina.

Confira um álbum com as melhores fotos do livro
Leia mais notícias de Homem

    COMPRE E BAIXE O MELHOR DO CONTEÚDO DIGITAL

      PRODUTOS DA EDITORA ABRIL SEM SAIR DE CASA

        Vá além de "apagar incêndios"

        Assista a mais vídeos de "Exame"

        Tartaruga de duas cabeças

        Confira outros vídeos de "Info"