Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
11/11/2011 - 17:50

Romário elege Neymar 'o cara dois' e orienta sobre pensão e mulheres

Gazeta Press
Romário acredita ser um bom exemplo para Neymar. Em um evento promovido pelo patrocinador do atacante do Santos, nesta sexta-feira, o deputado federal adotou o novo astro da Seleção Brasileira como pupilo e incumbiu-se de dar uma série de conselhos - ao seu estilo.

O encontro entre os dois começou com trocas de afagos. Neymar presenteou Romário com uma camisa 11 da Seleção Brasileira, com a seguinte dedicatória: 'Ao Romário, meu ídolo e maior 11 de todos os tempos. Um abração'. O amigo se apressou para retribuir com declarações elogiosas.

'O Neymar é o cara número dois', classificou Romário, que tornou famosa uma frase parecida para se definir. 'Quando nasci, papai do céu apontou o dedo e disse: 'Esse é o cara'', ele havia declarado sobre si mesmo, quando ainda era jogador.

Pouco depois de dizer que 'acha' já ter fugido de algumas concentrações da Seleção Brasileira, rindo, Romário deu início às orientações a Neymar. Primeiro, prometeu ensinar o novato a reduzir as despesas com o filho Davi Lucca. 'Esse negócio de pensão é relativo. Vamos trocar ideia para eu te dar umas dicas', combinou o deputado federal, que enfrentou problemas financeiros antes de sua candidatura.Romário também não se conteve quando o assunto era um suposto relacionamento amoroso de Neymar com a modelo Carolina Abranches, com quem o atacante foi flagrado em um passeio de barco no Guarujá. 'Ela é bem gostosa, maneira. Tem que pegar!', incentivou.

Neymar reagiu às brincadeiras de Romário com risos, tentando evitar polêmica. Chegou a definir Carolina Abranches como somente 'mais uma fã', para a decepção do deputado federal, e lembrou que disputou dois jogos amistosos com o ex-atacante.

'A última vez em que jogamos foi no ano passado, em Duque de Caxias, no Estádio Romário de Souza Faria. Não sei por que esse local é conhecido como Marrentão', gargalhou Romário. 'Eu estava entrando para a política na época, então o ideal era marcar gols. Quando o Neymar começou a aparecer mais, repreendi: 'Meu irmão, é bola em mim'', recordou.

Em tom mais sério, Romário se mostrou satisfeito com o anúncio da permanência de Neymar no Santos até a Copa do Mundo de 2014 e foi otimista em relação ao futuro do pupilo. 'Ele é a nossa grande pedra preciosa. Espero que faça uma grande Copa, para trazer esse primeiro título em casa para a gente. Se estivesse jogando na Europa, o Neymar já teria até mais possibilidades de ser eleito o melhor do mundo agora. Infelizmente, a Fifa acha que há mais visibilidade lá. Mas ele já tem o meu voto', concluiu.

Além de Romário, a patrocinadora de Neymar convidou outro ex-jogador que fez história como camisa 11 para o evento: Pepe. A motivação para o encontro era a data desta sexta-feira: 11/11/11.

    COMPRE E BAIXE O MELHOR DO CONTEÚDO DIGITAL

      PRODUTOS DA EDITORA ABRIL SEM SAIR DE CASA

        Vá além de "apagar incêndios"

        Assista a mais vídeos de "Exame"

        Tartaruga de duas cabeças

        Confira outros vídeos de "Info"