Finalmente a torcida do Atlético Paranaense conheceu o primeiro reforço para a temporada 2012. É o volante Renan, revelado pelo São Paulo e campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Tricolor. Atualmente o jogador, que já passou por Juventude, Cruzeiro, Al-Ittihad, e Atlético-MG, estava no futebol português, onde defendia as cores do Vitória de Guimarães, e atendeu ao chamado do Furacão.
'Em Portugal estava um pouco infeliz e apareceu essa oportunidade. Já tive a oportunidade de vir no começo de 2011, mas não deu certo', revelou o reforço atleticano, que está preparado para encarar uma Série B do Campeonato Brasileiro. 'Prontamente aceitei e estou pronto para o desafio do clube este ano. O principal é retornar o Atlético para Séria A, de onde nunca deveria ter saído', completou.
Renan agora espera paciência e apoio do torcedor para que o clima seja de otimismo na busca dos objetivos rubro-negros na temporada. 'Que o torcedor atleticano confie e apóie nosso time. Temos concentrado muito nossas forças, nos preparado fisicamente. A torcida empurra o time, faz pressão. Que estejam do nosso lado e dentro de campo terão um time aguerrido', concluiu.