Esportes
20/11/2008 - 21:46 (atualizada em 20/11/2008 22:40)

Figueira vence o Náutico por 4 a 3 e passa dois adversários

Com resultado positivo após batalha no estádio Orlando Scarpelli, equipe de Pintado deixa para trás Portuguesa e Vasco na luta contra o rebaixamento

Da Redação
Tamanho do textoA+A-

Precisando da vitória na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Náutico se preocuparam muito mais em atacar do que defender na noite desta quinta-feira e, assim, protagonizaram um confronto de sete gols. Melhor para o time catarinense, que venceu por 4 a 3 na estréia do técnico Pintado.

Foi a primeira vitória do comandante neste Brasileirão – antes, dirigindo o Náutico, acumulou apenas cinco derrotas e um empate antes de ser demitido. Assim, o Figueirense mantém a esperança em se manter na Série A para 2009, já que agora é 17º colocado, com 38 pontos.

Já o Náutico permanece perigosamente próximo da zona da degola – é o 16º colocado, com 40 pontos. A briga para não cair para a Série A segue ainda mais embolada, há dois jogos do final.

O jogo - No embate entre dois times de campanhas sofríveis no Brasilirão, os treinadores deixaram claro que a motivação seria o grande combustível para um possível vitória e, assim, o confronto começou em velocidade alucinante em Florianópolis. Bastou apenas um minuto de bola rolando para sair o primeiro gol.

O Figueirense se jogou ao ataque no primeiro lance e esqueceu de cuidar da retaguarda. Após roubada de bola, Felipe recebeu belo lançamento dentro da área e, livre, tocou na saída mal feita do goleiro Wilson para inaugurar o marcador. Mas a alegria pernambucana durou apenas dois minutos.

Pouco depois, Marquinho cobrou falta na área do Náutico, o goleiro Eduardo saiu mal do gol e Tadeu apenas desviou de cabeça para empatar o jogo. O jogo continuou aberto e, aos 9 minutos, o Figueirense conseguiu a virada. Rafael Coelho passou por dois marcadores de uma só vez na lateral-direita, invadiu a área e cruzou para o meio da área. Na marca do pênalti, Cleiton Xavier bateu de primeira, virando o placar.

Mas o Timbu não se deixou abalar. Pouco depois de quase marcar em interceptação de Hamilton, Vagner aproveitou cruzamento para subir sozinho na pequena área e testar para o fundo das redes.

Ainda antes do intervalo, o Figueirense fez o quinto gol do confronto, também em jogada área. Marquinho cruzou em direção à área aos 44 minutos e Diogo sequer precisou pular para cabecear e desempatar mais uma vez o jogo no Estádio Orlando Scarpelli.

De volta para o segundo tempo, o espetáculo acabou prejudicado pelas condições climáticas da capital catarinense. A chuva apertou e o gramado foi se deteriorando, fazendo com que os atletas perdessem o equilíbrio, ‘patinando’ e caindo. Nem mesmo isso impediu que mais gols saíssem.

Conforme a vitória do Figueirense ia sendo confirmada, o técnico Pintado alterou o time para se fechar, enquanto Roberto Fernandes enchia o Timbu de atacantes. Aos 26 minutos, Felipe recebeu ótimo passe de Geraldo e apenas esperou a saída de Wilson para definir a finalização e empatar o confronto.

Foi a vez de Pintado jogar o anfitrião para frente, mas a entrada do meia Rodrigo Fabri, que pretendia aumentar a ofensividade em campo, acabou frustrada: após apenas dois minutos em campo, o jogador fez falta dura no meio de campo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Figueirense seguiu pressionando.

Aos 37 minutos, o zagueiro Bruno Perrone subiu mais alto que a zaga do Náutico e cabeceou. A bola ainda tocou a trave antes de morrer dentro do gol, longe do alcance do goleiro Eduardo. Os minutos finais foram eletrizantes mas, apesar de diversas chances desperdiçadas, o placar de sete gols acabou favorável ao anfitrião - Ricardinho ainda acertou a trave no final.

Mais populares

 
Shopping

Sites Abril

| ExpedienteEspeciaisGuia de navegaçãoHomeMapa do sitePassaporte AbrilPolítica de privacidade

| Grupo AbrilAbout AbrilAnuncieAssinantesFale conoscoNewsletterTrabalhe conosco

Copyright © 2008, Abril Digital - Todos os direitos reservados