Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
Notícias
27/11/2009 - 08:44
Agência Estado

Sentimento econômico sobe para 88,8 na zona do euro

Agência Estado
Tamanho do textoA+A-

Por Marcílio Souza

Londres - O indicador de sentimento econômico geral da zona do euro (grupo que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda), que mede a confiança das empresas e dos consumidores, subiu de 86,1 em outubro para 88,8 em novembro. Analistas esperavam, em média, alta para 88,1. Esse foi o oitavo mês consecutivo de aumento, informou hoje a Comissão Europeia.

Com base numa pesquisa separada, a Comissão Europeia informou que a taxa de utilização da capacidade instalada subiu para 70,7% em outubro, ante 69,6% em julho. No segundo trimestre de 2008, antes de a crise financeira se intensificar com o colapso do banco norte-americano Lehman Brothers, a utilização da capacidade estava em 83,7%.

Já o Indicador de Clima Empresarial, uma medida separada do sentimento da indústria de transformação, subiu de -1,79 em outubro para -1,56 em novembro. As informações são da Dow Jones.

 

Ofertas

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°