Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Notícias
11/12/2008 - 10:22

Norse Energy descobre óleo leve junto com Petrobras na Bahia

Reuters
Tamanho do textoA+A-

SÃO PAULO (Reuters) - A Norse Energy anunciou nesta quinta-feira a descoberta de uma reserva de petróleo leve durante a exploração em Copaíba, no bloco marítimo BM-CAL-5, localizado na bacia de Camamu-Almada, sul da costa da Bahia, informou a companhia em um comunicado.

"É bastante encorajador que nós agora estabelecemos uma descoberta de petróleo leve na Bacia de Camamu-Almada, mesmo que o resultado possa ser menor do que nossa estimativa preliminar", disse Oivind Risberg em um comunicado, acrescentando que ainda era muito cedo para fornecer informações exatas sobre o tamanho da descoberta.

A companhia norueguesa controla 18,3 por cento do bloco, cujo operador é a Petrobras. Na quarta-feira, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, informou que a companhia vai buscar desenvolver cada vez mais a produção de óleo leve, commodity mais valorizada no mercado do que o óleo pesado produzido na bacia de Campos.

A Norse Energy está listada na Bolsa de Valores de Oslo e atua na exploração, produção, transporte e também na venda de gás natural aos Estados Unidos.

(Por Gabriela Melo)

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas