Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
Notícias
27/11/2009 - 08:29

Bancos franceses dizem ter exposição limitada a dívida de Dubai

Reuters
Tamanho do textoA+A-

PARIS, 27 de novembro (Reuters) - Os bancos da França informaram nesta sexta-feira terem exposição limitada à crise de dívida de Dubai.

Na quarta-feira, Dubai divulgou que pedirá aos credores das estatais Dubai World e Nakheel que aguardem o pagamento de bilhões de dólares em dívida, em um primeiro passo para a reestruturação.

O Natixis afirmou ter exposição de cerca de 50 milhões de dólares à dívida em espera da Dubai World, além de uma exposição direta "extremamente baixa" ao setor imobiliário de Dubai.

O Société Générale disse que sua exposição ao Dubai World é "limitada", enquanto o BNP Paribas afirmou que o banco não tem exposição à bolha estatal de Dubai.

O Dexia divulgou ter uma exposição limitada ao DP World e o Calyon informou que a sua exposição ao Dubai World é "muito baixa".

As ações de BNP Paribas, Société Générale, Crédit Agricole reverteram perdas e passaram a subir após os comentários.

 

Ofertas

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°