Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

08/11/2008 - 10:05 (atualizada em 08/11/2008 10:09)

Técnicas ajudam a eliminar vasos e varizes

Conheça cinco técnicas para acabar com as marcas na perna e desfile de shortinhos

Da Redação

Problemas com vasos e varizes são  muito comuns entre a população. Estima-se hoje que três pessoas em cada grupo de 10 sofrem com doenças vasculares. Aí chega o verão e a vergonha de usar saias curtas, shorts e biquínis aumenta. Mas fique tranqüila, pois o problema que tem solução.

O importante é consultar um médico vascular que somente ele saberá identificar qual é o problema e o tipo de tratamento mais indicado.

As causas são diversas, como histórico familiar, sedentarismo, profissão que exige muito tempo em pé e cigarro, e costuma ficar pior após gravidez, já que há dilatação de tudo.

Para prevenir dá pra cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos 3 vezes por semana. Faça alongamentos para estimular a circulação sanguínea e quando der deixe as pernas erguidas por um tempo.

Mas, se o seu caso é daqueles que não adianta mais evitar, e a perna está toda marcada, dê uma olhada nos tratamentos disponíveis.

Vasinhos

Escleroterapia com espuma: é injetada uma espuma à base de glicose e polidocanol, substância que facilita a secagem. Não é indicado para quem tem tendência à manchas.

Escleroterapia e crioescleroterapia: é injetado glicose nos vasinhos. A segunda utiliza a substância congelada, o frio diminui a dor da aplicação.

Escleroterapia a laser: dispensa anestésico, e é feita com laser. A energia absorvida pelos pigmentos do sangue aquece e queima os vasinhos de até um milímetro de diâmetro. Evite se estiver bronzeada ou se a pele for morena, pode manchar.

Varizes

Cirurgia com endolaser: uma cânula guiada por ultra-som é introduzida na veia e a medida que é retirada dispara o laser. A variz seca e fecha interrompendo o fluxo sanguíneo.

Cirurgia tradicional: remoção das veias de calibre grosso que estão dilatadas e comprometem a circulação sanguínea e estética. Em alguns casos são retiradas as safenas.

Com informações da revista BOA FORMA

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas