Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
21/05/2009 - 16:16 (atualizada em 21/05/2009 16:23)

Suzy Rego encara a gravidez depois dos quarenta

A atriz está grávida de gêmeos aos 42 anos; ela revela que a fertilização foi muito planejada antes de acontecer

Da Redação, com Agência Estado
Tamanho do textoA+A-
Suzy Rego no teatro no Rio de Janeiro, em 2008
Suzy Rego no teatro no Rio de Janeiro, em 2008

Aos 42 anos, ela curte o oitavo mês de gestação de Marco e Mássimo - frutos da união com o ator Fernando Vieira, 47. A atriz Suzy Rego comemora ainda 20 anos de televisão: sua primeira novela foi "O Salvador da Pátria", de 1989, ano em que também atuou em "Top Model". Passou depois pelo SBT e pela Record, conciliando a TV com o trabalho no teatro. A novela mais recente foi "Paixões Proibidas", exibida pela Band em 2007. Em 1984, quando era modelo, ficou em 2º lugar no concurso "Miss Brasil"

A gravidez após os 40 foi planejada?
Suzy Rego
- Muito! Agora sou menos ansiosa, não tenho mais aquele receio de ter deixado de fazer algo, de ter perdido trabalhos ou viagens. Estou com o Fernando desde 2004 e logo no início já pensávamos em filhos, mas veio a gravação de "Floribella" no Rio de Janeiro, logo em seguida estava em "Paixões Proibidas" ... Fui adiando, até que chegou um momento em que não dava mais para esperar. Em março do ano passado, quando minha peça saiu de cartaz, puxei o freio de mão e decidi: vou ficar em São Paulo e viver em família. 

Especial fertilidade e gravidez
Especial dieta

Ter uma carreira estável foi decisivo para optar pela gravidez?
Suzy Rego
- O fato de ter conquistado uma certa estabilidade financeira conta bastante, mas o principal da maternidade nessa idade é a serenidade. Nessa época a mulher se conhece melhor e conhece mais sobre o seu relacionamento. O jeito de encarar as mudanças também é diferente. Não quero ser aquela grávida fashion, que para de se nutrir com medo de engordar. Aceito na boa que a bunda aumente, temos de achar beleza nesse peitão de número 50 também. Não adianta bancar a heroína e querer ficar de salto alto. O período pede tolerância, bom senso, cautela. Agora escolho as peças que vou ver pelo tempo de duração: se passa de duas horas não vou, é ruim para as costas. Prefiro ficar em casa, ver um DVD. É um tempo para desacelerar, para não ter pressa. Quanto menos barulho e menos trânsito, melhor.

Pensava em ter filhos quando era mais jovem?
Suzy Rego
- Tinha muita sede de fazer as coisas, de ficar em cartaz no teatro e estar na TV ao mesmo tempo, de fazer dinheiro. Tinha essa avidez, não era um momento para filhos. Dizia que quando me tornasse mãe gostaria de estar entregue, por inteiro. Além disso, queria ter certeza sobre o pai também. E o Fernando é um grande companheiro, é o xodó das clínicas, me acompanha em todos os exames. Esse apoio é fundamental para o emocional da grávida. A gente fica mais carente, quer carinho, colo, quer ser paparicada. Isso me encoraja a querer mais filhos, sonhamos com uma menininha. Se eu não puder ter, vamos adotar.

Foi difícil conseguir engravidar?
Suzy Rego
- Fiz um tratamento hormonal, mas se não desse certo a gente adotaria. Queríamos mesmo formar uma família. Dificuldades existem, mas eu respeito as limitações. Gostaria, por exemplo, de fazer natação, mas o médico desaconselhou essa atividade na minha idade. A recomendação é repouso absoluto. Se eu fico um pouco mais em pé, tudo incha. Tenho respeitado isso.

A realização da mulher passa sempre pela maternidade?
Suzy Rego
- Já tive dúvidas sobre isso, mas agora posso responder. A realização feminina depende de estarmos próximas das crianças, isso justifica a nossa existência. Dizer que ela depende só da maternidade é cruel, mas você pode exercitar esse lado se estiver em contato com as crianças por meio do trabalho voluntário, ou sendo uma boa tia, uma boa madrinha.

Leia mais notícias de Mulher
Leia mais sobre gravidez

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas