Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

08/11/2008 - 10:09 (atualizada em 08/11/2008 10:12)

Suor excessivo pode ser sinal de doença

Para eliminar a transpiração e o cheiro ruim é preciso entender suas causas

Da Redação

É a transpiração que regula a temperatura do corpo, por isso no calor expelimos mais suor para manter o equilíbrio. Mas, o que parece ser normal, pode ficar desagradável.

Alimentação, como o alho, cigarro, ansiedade, doenças e até medicamentos podem alterar esse equilíbrio, aumentando a quantidade e o odor. Ingerir muito café ou chá que contenha cafeína também, eles liberam adrenalina, hormônio que influencia na transpiração.

Quando isso passa dos limites pode ser alguma doença. A hiper-hidrose, causadora do suor intenso nas mãos e na planta dos pés pode melhorar com a aplicação de toxina botulínica que impede o nervo de enviar mensagem para as glândulas sudoríparas que produzem secreção.

Já o cheiro forte, até mesmo sem a presença de suor e com o uso de desodorantes, pode ser bromidrose, bactérias que vivem sobre a pele se alimentam da transpiração. O uso de sabonetes com ação antibacteriana e o acompanhamento de um dermatologista resolvem o problema.

Na hora de escolher o desodorante fique atento à formula. Se você tem a pele sensível procure desodorantes com substâncias calmantes e hidratantes, eles diminuem a irritação da pele. E, antibacterianos, com triclosan e o pindolato de zinco para combater o mau cheiro.

Com informações da revista BOA FORMA

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas