Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
03/11/2009 - 18:48 (atualizada em 03/11/2009 19:20)

Saiba o que não fazer quando conhecer os pais da namorada

Evite o conflito com o sogro: Nada de agarrar a namorada ou dar beijões no dia em que for encontrar o pai dela

Rafael Kato
Tamanho do textoA+A-
Pais que tratam as garotas como princesas são os mais difíceis
Pais que tratam as garotas como princesas são os mais difíceis

Saiba o que não fazer no dia em que conhecer os pais da namorada

Conhecer a família da namorada é uma situação delicada e que envolve planejamento. O problema é que você irá se encontrar com o outro homem que gosta da garota e que sempre a protegeu: o pai dela. Não é fácil evitar o conflito com o sogro. 

Especial Paquera
Especial Sexo

Pais que tratam as garotas como princesas são os mais difíceis de tratar. O personagem de Robert de Niro em “Entrando Numa Fria” não é algo tão distante da realidade, pois os pais podem realmente dificultar o relacionamento. Para tornar o processo mais fácil, o namorado ajudar no processo de perda que o pai sente; basta não se comportar da maneira errada.

Veja alguma dicas do que não fazer na hora de conhecer a família da namorada:

Fala
Não é preciso falar como um advogado, mas dizer expressões que são apropriadas a um jogo de futebol são proibidas. Gírias como “tipo assim”, “mano” e “tô ligado” podem passar a imagem errada sobre você. James Houran, psicanalista consultor do site “Online Dating Magazine”, recomenda nunca dar respostas curtas, pois elas demonstram que você não estar aberto ao diálogo. Por outro lado, evite falar demais e sobre assuntos que não deveria.

Sexo
Em hipótese alguma faça referência ao sexo. O pai da garota não gosta de pensar nesse assunto, sobretudo na frente da filha que ele cuidou com carinho por anos. Você não deve deixar escapar qualquer comentário sobre idas à motéis ou festinhas.

Beijos
Nada de agarrar a namorada, segurar a cintura, dar beijões e, muito menos, apertões no bumbum. “Tenha uma atitude física reservada com a namorada; apenas segure as mãos e não dê nenhum beijo grande”, fala Houran. Deixe para namorar depois, a sua missão ali é convencer o pai dela de que você é uma pessoa respeitável.

Atividades
Nunca diga que a única coisa que você gosta de fazer é apenas jogar futebol e beber cerveja com os amigos. Não é preciso falar também que suas atividades preferidas são, respectivamente, trabalhar numa ONG, ouvir Bach e ler livros. Seja você mesmo, mas não passe a imagem de preguiçoso. Procure comentar sobre coisas que, por exemplo, enchem os seus pais de orgulho. Se você não tiver nenhuma, então é melhor falar sobre planos para o futuro.

Moda
Deixe o tênis rasgado em casa, assim como aquele jeans velho e a camiseta com uma piadinha sobre sexo ou álcool. Camisas ou camisetas lisas garantem uma boa impressão. Não vá com uma meia furada, pois, como lembra o psicanalista: “se os pais esperam que os convidados tirem os sapatos, você deve tirar, mesmo que não faça isso em sua casa”.

Jantar
Procure avisar a sua namorada de pratos que você não gosta, assim a família dela pode evitá-los no dia de sua visita. Caso isso não seja possível e o cardápio seja algo que você não goste, faça um esforço para comer pelo menos um pouco – e sem fazer cara feia. Mexer na comida, pelo menos, é um sinal de que você aprovou a dedicação deles pela sua alimentação. 

Leia mais notícias de Amor e Sexo
Leia mais notícias de Mulher

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas