No Brasil, as principais comunidades especializadas na arte da conquista são a PUA Brasil e a Universidade da Sedução. A PUA reúne os seguidores dos pick-up artists estrangeiros. Já na "Universidade", inaugurada em 2008, os seminários, workshops e aulas particulares, são bem diferentes do pioneiro método Mystery (Aula 2).
Para Lourenço Maciel, um dos fundadores, “a pessoa que faz muito o ‘Método Mystery’, perde personalidade, naturalidade, acaba criando uma persona. Nós ensinamos uma coisa mais natural”.
Vinicius Santucci trabalhou por três anos como pick-up artist com o grupo de instrutores de Maciel. Hoje está noivo e toca um novo projeto, o “Método Reconquistar”, que ajuda homens e mulheres a retomar ou gerenciar um relacionamento.
A partir de sua experiência e de estudos de métodos de sedução, os dois rapazes indicam conselhos para homens e mulheres se darem bem em diferentes situações:
Para as mulheres “Antes de qualquer coisa, a mulher deve mostrar que, ao mesmo tempo em que quer ser conquistada, é dona do próprio nariz”, diz Santucci. Para o ex-pick-up, a mulher não deve ficar “no pé do cara”, ou parecerá uma conquista fácil.
Ele aconselha às tímidas manter contato visual e esboçar um leve sorriso. Se for tomar uma atitude, que seja: deixar o cara confuso. Converse um pouco com ele e depois com outras pessoas. Dance com as amigas e volte a se aproximar dele. “O importante é deixar o cara pensando. Quanto mais ele pensar, mais vai estar a fim dela”.
No bar Na Universidade da Sedução, cada instrutor tem suas técnicas infalíveis. O instrutor Ivan costuma colocar a mão sobre a mesa de um grupo de garotas e dizer: “Olha, achei vocês lindas e quero conhecê-las”. Em seguida, ele se senta ao lado delas e inicia uma conversa.
Na comunidade PUA Brasil, outros pick-ups aconselham que, nesse tipo de abordagem, você nunca fique de pé por mais de 30 segundos e conforme for se sentando, dê uma “pista falsa de tempo”: diga que vai ficar ali por mais um ou dois minutos apenas.
Na pista de dança O instrutor Léo avança em direção a uma garota, estando ela sozinha ou rodeada por marmanjos, e oferece sua mão para apertar: “Prazer, eu sou o Léo”, diz em voz alta e firme. A técnica é simples, mas já demonstra dominância, coragem e atitude.
Para rapazes mais tímidos a alternativa é começar a conversa pedindo uma opinião ou puxando um papo descontraído. Se houver abertura, dá para trabalhar também uma “leitura fria”, que consiste em perceber um aspecto da personalidade da mulher e comentá-lo.
Bom, na verdade há dois tipos de “leitura fria”, e homens e mulheres podem ser “vítimas” deles. No primeiro – e mais usado –, o conquistador se utiliza de falas que se aplicariam a qualquer pessoa (Ex.: “Sabe, tem uma coisa que eu acho interessante em você. Parece que tem duas pessoas aí dentro. Uma é decidida, batalhadora e a outra ainda é a mesma garotinha de quando você era pequena”).
A outra, segundo Vinicius Santucci, é mais verdadeira e se baseia na leitura corporal e percepção da personalidade do outro. A partir daí, você pode tecer um comentário sensível e observador. Sobre a linguagem corporal, ele adianta alguns “indicadores de interesse”: “Se a garota olhou para você, para baixo e depois para o lado, ela está interessada”. O mesmo vale para quando ela cruza as pernas na sua direção.
Santucci também tem sua técnica na pista de dança. Ele conta que em seus tempos áureos de pick-up, costumava girar pela balada fazendo pequenos comentários bem-humorados sobre as pessoas. Depois voltava reabrindo com mais calma os grupos que se mostraram mais receptivos. “Mostra que você é um cara sociável”, diz.
Quando a garota faz cara feia Se a moça parece não gostar da abordagem, Lourenço Maciel procura desarmá-la com uma brincadeira. Começa a verbalizar os supostos pensamentos dela: “Esse cara não sai daqui, que saco. Eu quero voltar a conversar com a minha amiga, seu babaca”. Se fizer bem feito, o pick-up garante que a garota vai rir.
The Queen of nothing – para inícios de relacionamento* Os mandamentos do pick-up ensinam que o homem deve sempre procurar ser um “macho alfa” (dominante, pouco sentimental, líder de seu grupo). Porém, Santucci encontrou uma exceção: quando estiver saindo com uma garota que não quer um relacionamento sério, “se declare para ela, mostre seus sentimentos e depois desapareça”. A garota provavelmente irá atrás de você e este é o momento em que você retoma a posição alfa (agora misterioso) e o jogo recomeça.
Santucci largou o jogo, teve um filho e vai se casar. Mas nem por isso desencoraja outros a continuarem jogando: “Não fique encabulado, faça tudo como se fosse natural e vai dar certo”. Se você errar – ele já errou muito -, dê risada e seja honesto: “Foi mal, eu só disse isso para arranjar um jeito de falar com você”.
{'nome': 'João','email': 'j4145@gmail.com','texto': 'Voceis nem consultarão o MAIOR especialista em paquera e sedução do Brasil DANIEL MADEIRA pesonalpaquera.com.br abc'}
(30/11/2009 01:24)
{'nome': 'Seu Madruga','email': 'mattar.01@bol.com.br','texto': 'Pra mim o que mais vale na paquera é você ter confiança em si mesmo e estar com a auto estima elevada e, principalmente de bom humor. Porque se levar um fora o melhor é dar risada da situação e lembrem-se: Se sua cantada não foi boa pra ela, com certeza, será boa pra outra mulher. Só não te dou outra porque ...'}
(27/11/2009 07:10)
{'nome': 'Charles','email': 'mattar.01@bol.com.br','texto': 'Lara Soares vc é do Rio de Janeiro????'}
(27/11/2009 07:01)
{'nome': 'Lara Soares','email': '','texto': 'Nossa, adorei as dicas! Usarei todas nesse fim de ano! Quem sabe....'}