Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
29/05/2009 - 16:36 (atualizada em 29/05/2009 16:47)

Nove passos para manter o relacionamento quente

Consultora nas áreas de relacionamento, autoestima e motivação, Nelma Penteado aponta dicas para o sucesso do casal

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
O casal quando é companheiro costuma ter bom relacionamento
O casal quando é companheiro costuma ter bom relacionamento

A vida a dois exige compreensão, companheirismo e renovação constante da convivência. Casais costumam passar muito tempo separados por interferência do trabalho e outras ocupações. Alguns até se esquecem do quanto é prazeroso estar com o parceiro e que as pequenas atitudes fazem a diferença para que o tempo juntos seja inesquecível.

A consultora em relacionamentos Nelma Penteado afirma que algumas atitudes, se praticadas, podem evitar que a monotonia tome conta do romance. "Em anos de casamento ou namoro, muitas conversas e ações que antes existiam são deixadas de lado e é neste momento que a atenção ao outro deve ser redobrada", afirma.

Blog do Kama Sutra
Especial sexo

"A troca de afetividade, delicadeza, telefonemas para falar sobre saudade que se sente no meio da tarde ou brincadeiras a dois são formas de manter o amor e a paixão aquecidos, sem cair na rotina desgastante", lembra Nelma, que lista nove passos para esquentar a vida a dois. Confira:

Autoestima nas alturas
Massagear o ego do companheiro é sempre positivo para ambos. Vale lembrar que os elogios não são preferências femininas. Os homens também gostam de ser bem-vistos e qualificados. Fale ao outro sobre sua beleza, charme e sensualidade.

Um dia de cada vez
Prestar atenção no parceiro e destinar um momento do dia ao seu amor é muito importante. É positivo ter o pensamento de que hoje você vai fazer o seu companheiro feliz e ficará feliz pelo bem-estar dele. Colocar aquela roupa sensual que ele gosta é um bom exemplo.

Pedir desculpa
Uma regra importante é não dormir brigado com o parceiro. As diferenças devem ser resolvidas e solucionadas antes do amanhecer, para que não aumente a distância entre os casais.

Jogos amorosos
Crie jogos amorosos e eróticos; faça brincadeiras ao menos uma vez ao mês. São atitudes que aquecem e incrementam as relações. 

Dance

Não ter vergonha do próprio corpo é muito importante para atrair o parceiro com um strip tease, danças e brincadeiras que o deixarão surpreso. Segurança e autoconfiança são pontos primordiais para o êxito.

Saídas a dois
Planejar passeios e viagens a dois é uma maneira de ter um tempo a mais para aperfeiçoar o relacionamento dos casais. Conversar, se conhecer ainda mais e participar da vida do outro diretamente é essencial. 

Ter objetivos em comum
Planejar atividades juntos a médio e longo prazos, como viagens e mudanças no rumo profissional, ajuda a proximar o casal. Objetivo comum cria cumplicidade e companheirismo para concretizar os projetos traçados.

Voltem a ser crianças
Parece infantil, mas brincadeiras de crianças podem ter desfechos maravilhosos, como a guerra de travesseiro que acaba entre os lençóis, com muito carinho.

Surpresas
Elas são sempre bem-vindas. Enviar flores, levar a um restaurante diferente para comemorar aniversário de casamento, ir a um motel diferenciado e distante da cidade, ligar no meio da tarde para dizer “oi”, enviar um e-mail romântico...

Leia mais notícias de Amor e Sexo
Leia mais sobre relacionamentos

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas