Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
06/01/2010 - 12:50

Nova técnica de lipoaspiração usa radiofrequência

Além de retirar gordura localizada, procedimento atua no combate à flacidez da pele

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Nova técnica de lipoaspiração reduz medidas
Nova técnica de lipoaspiração reduz medidas

Uma nova técnica de lipoaspiração, ainda não aprovada no Brasil, junta a radiofrequência para contrair a pele e dissolver gordura. A novidade se baseia na tecnologia RFAL (Radio Frequency Assisted Liposuction), que consiste em um aparelho chamado Body Tite, que, por meio de eletrodos, promove o aquecimento subdermal, resultando na dissolução da gordura e contração da pele. Mais seguro e rápido, o método atua também promete agir no combate à flacidez da pele.

“O aparelho trabalha com temperatura contínua e possui uma ponteira especial que garante ao médico controle preciso da localização e da distância entre os eletrodos internos e externos pelos quais é transmitida a corrente de radiofrequência responsável pela liquefação da gordura”, explica o cirurgião plástico Maurício de Maio, especialista em procedimentos estéticos minimamente invasivos.

Especial Verão em Forma
Blog Dieta Nunca Mais

A lipoaspiração por radiofrequência assistida possibilita uma aspiração menos traumática do tecido adiposo, com redução significativa dos hematomas, do inchaço e da dor, se comparado aos métodos tradicionais. “A capacidade do aparelho de aquecer uniformemente tanto pequenas regiões como as maiores e a rápida velocidade desse aquecimento influenciam positivamente no enrijecimento da pele e na diminuição da celulite”, acrescenta De Maio.

Leia mais notícias de Beleza
Leia mais sobre lipoaspiração

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas