Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
Mulher
19/10/2009 - 16:31 (atualizada em 19/10/2009 16:35)

Ministério da Saúde altera regras para exame anti-HIV

O objetivo da mudança é abrir a possibilidade de envio, pelo correio, de amostras de sangue coletadas em papel-filtro

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
O laço vermelho é simbolo da luta contra a Aids
O laço vermelho é simbolo da luta contra a Aids

O Ministério da Saúde alterou as normas para a realização dos testes anti-HIV, abrindo a possibilidade de envio pelo correio de amostra de sangue coletada com papel-filtro. Com isso, o ministério espera levar o diagnóstico dos centros urbanos às regiões desprovidas de laboratório. Publicadas no Diário Oficial, as novas normas começaram a vigorar sexta-feira (16) nas redes pública e particular de todo o País.

Também foi incluída no rol de exames uma metodologia que utiliza a biologia molecular para detecção do HIV. A tecnologia - que auxiliará o diagnóstico em casos de resultados inconclusivos, principalmente em gestantes - identifica o vírus e não os anticorpos produzidos pelo organismo.

Especial Kama Sutra
Especial Sexo e Sedução

Pesquisa do ministério mostra aumento de 67% no número de pessoas que já fizeram teste anti-HIV. Em 1998, 24% da população entre 15 e 54 anos já havia realizado o exame. No ano passado, o índice foi de 36,5%.

Leia mais notícias de Amor e Sexo
Leia mais sobre o HIV

Ofertas

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°