Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
02/12/2008 - 08:55 (atualizada em 02/12/2008 09:12)

Dicas para se livrar dos pêlos encravados e ficar com a pele lisinha

Testar métodos diferentes de depilação, como usar a lâmina ou cremes depilatórios, e apostar na esfoliação ajudam a resolver o problema

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Troque a cera fria pela lâmina para eliminar bolinhas
Troque a cera fria pela lâmina para eliminar bolinhas

Fazer depilação contando que vai ficar com a pele lisinha e mesmo assim surgirem bolinhas e pontinhos pretos de atrito é um drama para muitas mulheres. A solução mais recomendada para acabar com os pêlos encravados é encarar a depilação a laser, mas o preço é salgado.

Para quem não quer mexer com o bolso, a revista ANA MARIA ensina as alternativas para ficar com pele de seda. O jeito é fazer o teste, para checar o método ideal para você. Usar cera fria aumenta as bolinhas, troque para a cera quente, lâmina ou creme depilatório. Mas tem que testar.

Algumas mulheres que estão acostumadas a depilar o corpo com cera se beneficiam da lâmina. Como ela fortalece o pêlo, pode ficar mais fácil para ele romper a pele. Outras mulheres sofrem de algum tipo de irritação e, além do pêlo encravado, ficam com pequenas espinhas no local (uma inflamação chamada foliculite).

A esfoliação ajuda os pêlos encravados a atravessarem a camada mais superficial da pele? Sim, mas não resolve. Os esfoliantes corporais com grânulos ajudam na remoção das células mortas, afinando a pele. Assim, facilitam a passagem do pêlo. Mas eles têm de ser usados de forma constante, pois toda vez que os pêlos crescem podem acabar encravando de novo.

Existem bons produtos que levam algum agente bactericida na fórmula, como o triclosan. Além de esfoliar, eles combatem possíveis inflamações, que podem piorar o quadro.

Veja mais informações sobre pêlos encravados e depilação a laser na reportagem da ANA MARIA.

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas