Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps

Mulher

31/10/2008 - 19:39 (atualizada em 31/10/2008 20:46)

Invista em perfumes que fixam melhor na pele

Escolher a fragrância ideal não é uma tarefa fácil, veja o que adere melhor em você

Gabi Comis

Sentir o perfume da melhor amiga e querer copiar é bobagem. Vários fatores influenciam no resultado final do cheiro. A explicação é simples, cada tipo de pele, o horário e o clima reagem de forma diferente em cada um.

Em um país tropical como o nosso, o dia-a-dia pede uma essência mais leve como as colônias à base de ervas aromáticas ou cítricas. Perfumes mais fortes podem ser usados à noite. Se a temperatura baixar abuse dos amadeirados, adocicados e orientais com especiarias.

Ainda assim, a cor e o tipo de pele fazem a diferença. De acordo com Renata Ashcar, autora do livro “Guia de Perfumes” (Ed. Duetto), apenas a pele normal fixa da maneira certa, para todas as outras você pode seguir as dicas.

Tipos de Pele
Clara: o cheiro permanece por menor tempo. Os aromas marcantes são ideais, como os amadeirados e orientais.

Morena: adere melhor, portanto, cuidado para não carregar no cheiro, prefira cítricos e florais leves. 

Oleosa:
adere melhor e deixa a fragrância mais intensa. Prefira os perfumes mais leves, como as versões de verão. 

Seca:
a fragrância dura menos tempo. A dica é usar um cosmético da mesma marca e família olfativa para aumentar a hidratação e a capacidade de reter o cheiro.

Tire o máximo de proveito
- Para durar mais, aplique em pontos de pulsação, incluindo nuca, atrás do joelhos e umbigo
- Umidade e calor não combinam com perfume. Retire já o seu de dentro do banheiro, ou a essência será alterada.
- Imagine o cheiro do seu perfume misturado ao do amaciante? Então, nada de borrifar em cima da roupa. Sem falar, que pode manchar.
- Evite misturar aromas diferentes, como desodorante ou aquele hidratante de baunilha. 

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°