Consultório recebe 10% a mais de homens em busca de ajuda
As conseqüências da crise financeira vão além da economia: elas também chegam à cama, até mesmo do brasileiro. Homens que trabalham em áreas como a Bolsa de Valores já passaram a perder horas de sono, usando o tempo que poderiam dispensar à namorada para ficar em frente ao computador, acompanhando gráficos das ações e câmbio.
De tão preocupados com a crise, viram o desejo entrar em baixa, sem falar no desempenho na cama. Segundo Carlos Eduardo Araújo, especialista em patologias sexuais masculinas, a solução é também a parte mais difícil do problema: admitir que a libido sumiu. “Os homens têm uma dificuldade enorme para se abrir sobre esses assuntos. Por isso é importante que as mulheres não façam cobranças, mas entendo o que se passa e tentem dialogar com eles a respeito”, explica.
Agora, se mesmo depois de muita conversa e carinho a vontade do rapaz não ressurgir, é hora de sugerir a ajuda de um terapeuta. “Desde o início das notícias envolvendo o mercado financeiro, a marcação de consultas aumentou 10%. A maioria só vem por insistência feminina”, revela.