Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
04/02/2009 - 14:07 (atualizada em 05/02/2009 01:51)

Etiqueta para eles: como se comportar na primeira transa

Saiba aqui o que não fazer na primeira noite com ela se quiser frequentar a agenda telefônica da garota com bastante destaque

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Mulheres rejeitam homens que não usam camisinha
Mulheres rejeitam homens que não usam camisinha

Uma pesquisa realizada com 3,044 leitoras da revista NOVA e publicada pela MEN'S HEALTH revela o que elas mais detestam que eles tentem fazer na primeira fez que transam. O primeiro lugar ficou com o sexo anal, condenado por 15,6% das mulheres; 12,27% disseram odiar ser pressionadas a fazer sexo oral, 11,76% delas apontam o fato de dormir no meio da transa, e 10,7% se irritam com homens que não querem usar camisinha.

Por meio desses resultados, rapazes podem tirar algumas conclusões de como se comportar na primeira noite para conquistar o coração de uma garota. "Não há regras, por isso é complicado. Quanto menos intimidade, mais tato é preciso ter para saber quais são os limites", diz a educadora sexual Maria Helena Vilela. "O homem precisa estar atento ao objetivo da mulher. Se ela quiser só diversão, pode ser mais liberada. Se estiver romanceando o encontro, é possível que se sinta ofendida se ele for impulsivo demais."

Especialistas comentam os quatro maiores motivos de irritação das mulheres na cama. Confira:

Tentar fazer sexo anal
Isso funciona como os programas de fidelização. É preciso acumular milhagem para desfrutar do prêmio. Sexo anal, para algumas mulheres, ainda é tabu. Embora muitas já tenham descoberto que pode ser prazeroso, ainda está associado a intimidade e a confiança, que só se adquirem em um relacionamento a médio prazo. "Muitas mulheres não fazem nem em anos de relacionamento. O que faz você pensar que ela vai liberar na primeira vez?", diz Carla Cecarello, psicóloga e coordenadora do Ambsex (Ambulatório de Sexualidade da Associação Brasileira de Sexualidade).

Pressioná-la a fazer sexo oral
A iniciativa deve partir da mulher. Não adianta ficar empurrando a cabeça dela em direção ao seu pênis, por exemplo. Forçar uma situação pode ter o efeito contrário: fazer com que ela perca a vontade de uma coisa que já estava em seus planos. "Por incrível que pareça, o sexo oral tem uma conotação mais erótica do que o vaginal, que já é esperado pela mulher quando ela resolve ter uma relação sexual. Para algumas é quebrar o clima de romance", diz a educadora sexual Maria Helena Vilela, do Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana.

Dormir no meio da transa
Dormir no meio da transa, para ela, significa que o foco dele está fora da cama. A mulher quer saber que ela está ali pelo carinho e pelo sexo. "Fica evidente sua incapacidade de se relacionar e a mulher vai se assustar ou se ofender. Em nenhum caso é bom", diz o psiquiatra e terapeuta sexual Carlos Eduardo Carrion de Oliveira, da Associação Brasileira de Estudos sobre a Impotência

Tentar transar sem camisinha
Muitas mulheres também podem achar que sexo com camisinha pode ser desconfortável, diminuir as sensações ou quebrar o clima, mas é o jeito certo de transar. "É simples. O homem abdica da camisinha por medo de broxar, de interromper o andamento e colocar a ereção em risco. O que é uma bobagem", diz o psiquiatra Oliveira."Ninguém vai perder a ereção se estiver bastante excitado. Só se tiver problemas de saúde."

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas