Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
11/05/2009 - 15:19

Estilista dá dicas para se vestir em casamento de inverno

Rosmari Zonta é consultora de moda e aponta o caminho para não errar na escolha do vestido de festa

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
A segunda pele de Walter Rodrigues é opção para esquentar
A segunda pele de Walter Rodrigues é opção para esquentar

Encontrar a roupa ideal para uma festa de casamento não é tarefa fácil, especialmente quando se é a madrinha da estrela da noite. E quando chega o frio a situação fica ainda pior, já que decotes como o tomara-que-caia, muito populares na moda deste tipo de festa, fazem qualquer mulher arrepiar em baixas temperaturas. Algumas pessoas encaram o frio apenas com uma fina echarpe, enquanto outras estragam o visual por não saber combinar pelerines ou casaquetos com os vestidos. 

De acordo com a estilista Rosmari Zonta, na temporada de inverno os modelos de vestidos longos, sem grandes decotes nas costas e com manga ¾ ou comprida, estão em alta. "Caso haja preferência pelo decote tomara que caia, a pelerine é uma boa opção, desde que combine com o tom do vestido", ressalta a especialista.

Especial casamento
Especial vestidos 

O período de temperaturas baixas pede tons mais fechados, como preto, marrons, verde escuro, vermelho, roxo, uva, vinho, azul petróleo, cinza, prata, dourado, branco e "off white". Os tecidos em destaque são cetim, musseline, veludo, tafetá, jacquard, sedas, lã, shantung, tule e jersey.  Veja outras dicas de Rosmari:

Casamentos de manhã ou à tarde
A roupa mais indicada para não passar frio é um tailleur de lã do tipo Chanel. Também podem ser usados vestidos em tons mais claros e sóbrios.

Casamentos à noite
Vestidos longos, fluidos, drapeados em cores mais fortes ou brilhantes em seda, renda ou tule são ideais. Os modelos também podem contar com bordados e brilhos.

Vestido curto
Pode ser usado vestido na altura da canela ou do tornozelo (longuete) em cerimônias realizadas pela manhã ou à tarde, pois a ocasião é menos formal. Mas à noite é mais elegante um longo. Porém, nada impede que seja usado um vestido curto de tecido nobre, desde que esteja de acordo com o estilo da cerimônia e que tenha o consentimento da noiva.

Leia mais notícias e Moda
Leia mais sobre vestidos de noiva

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas