Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
11/05/2009 - 15:19

Estilista dá dicas para se vestir em casamento de inverno

Rosmari Zonta é consultora de moda e aponta o caminho para não errar na escolha do vestido de festa

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
A segunda pele de Walter Rodrigues é opção para esquentar
A segunda pele de Walter Rodrigues é opção para esquentar

Encontrar a roupa ideal para uma festa de casamento não é tarefa fácil, especialmente quando se é a madrinha da estrela da noite. E quando chega o frio a situação fica ainda pior, já que decotes como o tomara-que-caia, muito populares na moda deste tipo de festa, fazem qualquer mulher arrepiar em baixas temperaturas. Algumas pessoas encaram o frio apenas com uma fina echarpe, enquanto outras estragam o visual por não saber combinar pelerines ou casaquetos com os vestidos. 

De acordo com a estilista Rosmari Zonta, na temporada de inverno os modelos de vestidos longos, sem grandes decotes nas costas e com manga ¾ ou comprida, estão em alta. "Caso haja preferência pelo decote tomara que caia, a pelerine é uma boa opção, desde que combine com o tom do vestido", ressalta a especialista.

Especial casamento
Especial vestidos 

O período de temperaturas baixas pede tons mais fechados, como preto, marrons, verde escuro, vermelho, roxo, uva, vinho, azul petróleo, cinza, prata, dourado, branco e "off white". Os tecidos em destaque são cetim, musseline, veludo, tafetá, jacquard, sedas, lã, shantung, tule e jersey.  Veja outras dicas de Rosmari:

Casamentos de manhã ou à tarde
A roupa mais indicada para não passar frio é um tailleur de lã do tipo Chanel. Também podem ser usados vestidos em tons mais claros e sóbrios.

Casamentos à noite
Vestidos longos, fluidos, drapeados em cores mais fortes ou brilhantes em seda, renda ou tule são ideais. Os modelos também podem contar com bordados e brilhos.

Vestido curto
Pode ser usado vestido na altura da canela ou do tornozelo (longuete) em cerimônias realizadas pela manhã ou à tarde, pois a ocasião é menos formal. Mas à noite é mais elegante um longo. Porém, nada impede que seja usado um vestido curto de tecido nobre, desde que esteja de acordo com o estilo da cerimônia e que tenha o consentimento da noiva.

Leia mais notícias e Moda
Leia mais sobre vestidos de noiva

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas