Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
26/11/2008 - 11:26

Elimine manchas nos dentes com tratamentos adequados para cada tipo de problema

Bebidas com corantes como, café, chá, vinho tinto e refrigerantes, além de cigarros e envelhecimento são as principais causas das temidas manchas

Gabi Comis
Tamanho do textoA+A-
Dentista é quem deve avaliar e indicar o melhor procedimento
Dentista é quem deve avaliar e indicar o melhor procedimento

Um sorriso bonito e saudável com os dentes branquinhos e brilhantes é o complemento ideal para um rosto bonito e com a pele bem cuidada. Manchas brancas, amarelas e até marrons aparecem no esmalte dos dentes devido à exposição constante de corantes presentes em alimentos condimentados, bebidas e medicamentos que alteram a tonalidade dos dentes.

Mas a boa notícia é que o processo pode ser revertido no consultório do dentista. De acordo com o especialista em implantodontia e clareamento Sidnei Goldmann, as manchas superficiais causadas por alimentos, placa bacteriana, café ou cigarros podem ser tratadas com jato de bicarbonato de sódio seguido de polimento, aplicado no consultório.

Para eliminar as manchas brancas é recomendado o método que “lixa” os dentes, o Micro Abrasão. Já as mais profundas, que vão além da camada interna do dente, só desaparecem com um processo de clareamento dental mais intenso. “É aplicado no esmalte do dente um gel à base de peróxido de hidrogênio. Em seguida o laser age sobre as moléculas do gel que ativa a liberação de oxigênio, promovendo o clareamento”, resume Sidnei.

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas