Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
27/12/2008 - 12:43 (atualizada em 27/12/2008 12:46)

Duas dicas de como reconquistar o seu amor e ser feliz novamente

Depois de um rompimento, ficar um tempo longe da pessoa amada ajuda a avaliar quais os conflitos do casal e como resolvê-los

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Ouvir tudo o que ele tem a dizer é fundamental para a relação
Ouvir tudo o que ele tem a dizer é fundamental para a relação

Independentemente do motivo, se a relação acabou e você percebeu que perdeu o parceiro ideal, não entre em desespero: com muita calma e sutileza, pode ser possível reconquistar o gato; veja cinco passos para ser feliz novamente ao lado dele:

Tenha muita calma
Como você, ele também precisa de tempo para entender o que aconteceu, digerir a separação. "Com o passar dos dias, a mágoa diminui e a falta da pessoa amada aumenta, tornando possível ele voltar atrás na sua decisão inicial e querer recuperar a relação", diz a psicóloga Olga Inês Tessari, de São Paulo. E mesmo que o parceiro não tome tal iniciativa, esse período é importante para ambos resolverem internamente os conflitos que levaram ao rompimento, avaliem os prós e contras da relação e se preparem para lidar com as diferenças.

Abra o seu coração
Quando estiver pronta para conversar com o parceiro, esqueça os discursos prontos. Também prepare-se para ouvir verdades nem sempre agradáveis. "Lembre-se, ele pode estar ferido", avisa Olga. Fale com sinceridade, deixe seus sentimentos claros e ressalte o fato de não estar procurando brigas, mas reconciliação. Dica: comece pedindo para ele escutar tudo o que tem a dizer (vale treinar antes) e, depois, realmente escute os argumentos dele. A partir daí, proponha os ajustes.

O site M DE MULHER traz outros seis conselhos valiosos para quem quer dar uma segunda chance para um antigo amor, confira!

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas