Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
09/12/2008 - 12:39 (atualizada em 09/12/2008 12:44)

Especialista dá dicas para a sua ceia de Natal e explica o que é indispensável

Experimente inovar com peixe, lentilha e flores comestíveis, conheça adaptações para um cardápio mais light e veja idéias de decoração para a sua mesa ficar mais bonita

Jorge Wakabara
Tamanho do textoA+A-
Buffet da Divani e Fusco
Buffet da Divani e Fusco

Já começou a pensar em sua ceia de Natal? A chef Alessandra Divani possui um buffet com a sua sócia Juliana Fusco chamado Divani & Fusco, que preparou cardápios especiais. Mas e se o dinheiro está curto? “Eu recomendo contratar um buffet porque existem muitas vantagens”, ela insiste, mas mesmo assim dá algumas dicas para quem vai colocar a mão na massa. Confira:

Sugestão de cardápio mais barato
“Tem que ter peru, é o símbolo do Natal ao lado do panetone. Eu também proporia uma farofa, arroz e salada. E eu sugiro, de diferente, o peixe, gosto de incluí-lo. Na Itália sempre colocam peixe na ceia. Uso muito o bacalhau, nesse caso”.

Bebida

“Champanhe. Ou na entrada, seguido por um vinho tinto, ou durante toda a ceia”.

Para a entrada
“Acho interessante servir uma terrine de salmão com queijo de cabra e figos, além de saladas, claro. Também dá para usar lentilha no Natal, e não só no Ano Novo, na salada ou em uma sopinha”.

Sobremesa
“Chocolate e nozes. Tem muita gente que gosta de chocolate. Também podem ser servidas frutas secas caramelizadas ao mel. E é importante lembrar que o Natal é uma época de frutas bacanas, como a lichia, o pêssego e a cereja”.

Ceia light
“Todo mundo fala de ceia light mas ninguém faz, né? [Risos] Bom, o peru não é uma carne pesada, depende mais do molho que o acompanha. A pessoa pode optar também por não incluir o tender. Se o escolhido for o peru, ele pode ser acompanhado por uma farofa de banana ou cenoura. Outra opção é o tabule de quinua, que leva galinha d’angola, damasco, amêndoa torrada e molho de romã. E a sobremesa são frutas mesmo”.

Decoração
“Acho bacana decorar a própria comida. Existem flores comestíveis em supermercados que são ótimas opções. Ervas frescas também são uma alternativa. Outra coisa que as pessoas se esquecem é que elas podem usar comidas na decoração da mesa. Fica bonito usar alcachofras e pimentões, por exemplo”.

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas