Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
11/01/2010 - 12:52 (atualizada em 11/01/2010 12:59)

Dermatologista lista técnicas contra as linhas de expressão

Tratamentos rápidos e eficazes para atenuar as temidas rugas de forma natural e ainda frear o envelhecimento cutâneo

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Técnica contra linhas de expressão busca harmonia da face
Técnica contra linhas de expressão busca harmonia da face

No verão cresce o anseio por tratamentos que exaltem a beleza feminina. Segundo levantamento da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética houve um aumento de 700% na procura por procedimentos estéticos nos últimos anos e a faixa etária em que se concentra o maior número de tratamentos compreende pessoas entre 35 e 50 anos.

Para a dermatologista Simone Veloso, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia a temporada de calor é a melhor época para iniciar os tratamentos estéticos. “Neste período, aumenta a expectativa por uma aparência melhor e rejuvenescida”.

Especial verão em forma
Especial pele

Segundo a profissional, atualmente os tratamentos não são feitos em pontos isolados. Ou seja, uma linha ou um sulco, mas sim, em toda a face, buscando mais naturalidade dos resultados e harmonia na expressão facial. “Buscamos a reposição do volume, o reposicionamento das sobrancelhas, a atenuação das linhas frontais, dos vincos entre as sobrancelhas e dos pés-de-galinha, além da redefinição dos contornos do rosto e dos lábios. Isso tudo em busca do equilíbrio e embelezamento facial”.

Para a dermatologista, os grandes aliados na remoção da aparência cansada e envelhecida com a atenuação das rugas e sulcos são o preenchimento facial com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica tipo A. “São procedimentos considerados rápidos, seguros, simples, e o período de recuperação é breve, tanto que a pessoa pode retornar ao trabalho ou ir a uma festa no mesmo dia.”, afirma.

A médica recomenda apenas que se evite fazer ginástica e esforço físico nas primeiras horas depois dos procedimentos. Segundo ela, as áreas que mais incomodam as mulheres são os sulcos nasolabiais (que vão do nariz em direção à boca), os chamados “pés-de-galinha” (rugas na lateral dos olhos), e as rugas entre as sobrancelhas.

“Se a opção for pelo tratamento com a toxina botulínica tipo A, os primeiros resultados podem ser observados em aproximadamente 48-72 horas, com efeito total em aproximadamente 15 dias. A durabilidade aproximada é de 4 - 6 meses, dependendo do metabolismo de cada paciente, técnica de aplicação e dosagem de tratamento. Já os preenchimentos com ácido hialurônico para contorno e reposição de volume oferecem resultados imediatos.”, informa.

Simone sinaliza que, caso a pele não apresente nenhum hematoma, a exposição ao sol pode ser feita após 48h do procedimento. “O ideal é que se faça uma semana antes da viagem.” A dermatologista recomenda ainda alguns cuidados como suspender tratamentos como a aplicação de ácidos e peelings de cristal nessa época, pois escamam a pele.

Além disso, ressalta a importância de procurar sempre por profissionais especializados, e como complemento aos resultados, a higiene diária da pele, hidratação e proteção solar (fundamental na prevenção do envelhecimento cutâneo e câncer de pele), ingestão de água e frutas com alto teor de antioxidantes e evitar banhos prolongados e quentes.

Leia mais notícias de Beleza
Leia mais sobre cuidados com o corpo no verão

Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas