Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

29/10/2008 - 17:58 (atualizada em 29/10/2008 18:06)

Cuidados com os cabelos após fazer a escova progressiva

Aprenda a ficar com o cabelo bonito e tratado após o tratamento

Da Redação

Para quem gosta de acordar sempre com os fios lisinhos e mantê-los assim faça chuva ou faça sol, a escova progressiva foi um dos tratamentos de beleza mais revolucionários da década.

O método de tratamento profundo dos fios diminui o volume, hidrata intensamente, doma cachos e garante fios fáceis de arrumar durante 30 ou 40 lavagens.

O lado ruim da técnica é que as madeixas precisam de cuidados extras após a aplicação para garantir a vitalidade e saúde dos fios.

O cabeleireiro Douglas Sá de Macedo, do salão Cortes & Cortes, em SP, responde as oito principais dúvidas sobre como manter o cabelo bonito e tratado após a progressiva, em entrevista à revista ANA MARIA.

Cabelo tingido pode ter escova progressiva?
Sim, mas não tinja e faça a progressiva no mesmo dia. Pinte 15 dias antes ou depois. Também pode usar xampus ou cremes para realçar a cor do cabelo tingido.

Existe algum produto específico para cabelo com progressiva?
Claro! Xampu e condicionador sem sal. E fique longe de produtos anti-resíduos e de limpeza profunda, porque eles retiram a química da escova dos fios.

Como manter?
É muito fácil. Faça uma hidratação a cada 20 dias, em casa mesmo, com cremes. Se for usar secador, proteja os fios com um leave-in (cremes sem enxágüe). E, para as pontas, passe um reparador comum.

Pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo?
Sim. A progressiva é, antes de tudo, um tratamento intensivo dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo. Quanto mais química tiver no cabelo, melhor o resultado.

Confira a matéria completa no site da revista ANA MARIA.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas