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28/10/2008 - 12:22

Conheça a nova tribo recessionista

Talvez você já faça parte dela e nem saiba!

Da Redação

Assim como o areia (ou o azul? Ou o quê?) é o novo preto, recessionista é o novo fashionista. Sim, deu no “New York Times”: o termo “recessão chique” não é de mal gosto e, sim, um sinal dos tempos (ruins para a economia).

O recessionista é um fashionista que não vai comprar o último lançamento da Louis Vuitton ou da Balenciaga – mas vai procurar pelo outlet da Prada e adora a coleção da Comme des Garçons para a H&M – ou seja, ele sabe e adora informação de moda, mas quer gastar menos, muito menos.

Segundo o mesmo “New York Times”, o termo já foi incorporado (ou foi inventado por, não se sabe) pelos marqueteiros. A marca de maquiagem Bourjois anuncia suas bases e batons mais baratos como a “coleção recessionista”.

Para os estudiosos e especialistas entrevistados pelo jornal, o sufixo “ista” torna tudo mais elegante, e o fato de gastar menos é um alívio nos tempos de crise para os que se auto-denominam recessionistas – como uma desculpa para... continuar gastando!

No Brasil, a legítima recessionista leria o Pechincha Fashion a caça das melhores promoções e bazares da Maria Bonita Extra, Huis Clos e Herchcovitch, e adoraria as coleções da Melissa e da Le Postiche assinadas por estilistas. Mas será que o termo pega por aqui? No exterior, já tem até blog para a “nova tribo”.

 

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