Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
11/03/2010 - 20:03 (atualizada em 11/03/2010 20:13)

Cinco técnicas para despertar a libido e virar uma fera na cama

Não deixe que o tempo de relacionamento esfrie a diversão entre quatro paredes; veja como agir

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Experimente várias posições sexuais e descubra a ideal
Experimente várias posições sexuais e descubra a ideal

Sexo é bom, faz bem e (quase) todo mundo gosta. Mas, mesmo com tanta informação, liberdade e medicamentos que prolongam a vida sexual até a velhice, há ainda muita gente frustrada entre quatro paredes.

Veja dicas de terapeuta sexual sobre cinco técnicas que vão ajudar o casal a despertar a libido:

Só pense naquilo
Durante o sexo, concentre-se nele, somente nele e nada além dele. Pode ser literalmente broxante desviar a atenção para problemas e tensões relacionadas a trabalho, filhos, tarefas domésticas - e até o barulho do cachorro latindo no vizinho. Pensar em cenas eróticas também é um baita estimulante. "As mulheres precisam exercitar mais as fantasias eróticas, criar cenas mentais com histórias de sexo, que ajudam a despertar o desejo", diz a terapeuta sexual Glene Rodrigues.

Especial Sexo e Sedução
Especial Paquera

Conhece-te a ti mesmo
Olhe, apalpe, investigue seu corpo. O conhecimento do próprio corpo é vital para reconhecer seus pontos de prazer, por isso a masturbação é tão importante (1/3 das mulheres no mundo não se masturbam!). Para elas: toque várias partes do corpo, pernas, braços, peito, até chegar lá. É um treino para recuperar a sensibilidade.

Encaixe e desencaixe
Experimente várias posições sexuais e descubra aquela para chamar de sua. É importante a descoberta dos ângulos que mais favorecem o casal, principalmente a mulher, que precisa de mais estímulos para chegar ao clímax. As posições podem mudar de parceiro para parceiro e é uma investigação que deve ser feita com paciência e treino para perceber o que funciona melhor.

As diferenças de sexos
O homem fica excitado em segundos. Já a mulher, bem, aí vai depender de muitos fatores - entre eles uma bela preliminar. Por isso é bom conhecer e respeitar as diferenças entre os sexos. Como? Essa é uma investigação a ser feita entre cada casal, com diálogo.

Prevenção de crises
Existem algumas crises previsíveis num relacionamento, onde pode haver uma baixa sexual, que de maneira clássica acontece: quando termina a paixão (e a fase do endeusamento) e o casal passa a reconhecer os defeitos e as qualidades do parceiro; no nascimento de filhos, em que a energia é dividida para o bebê; na adolescência deles, uma fase de conflitos; e na aposentadoria, quando o casal para de trabalhar e fica junto mais tempo do que estava acostumado.

Leia mais notícias de Amor e Sexo
Leia mais sobre a libido

*Com informações da Vida Simples

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas