Mulher

31/10/2008 - 09:52 (atualizada em 31/10/2008 09:55)

Cardápio balanceado previne as rugas

Estudo com idosos mostra que alimentação pode barrar o envelhecimento precoce

Da Redação

Um estudo australiano publicado no Journal of the Amerinca College of Nutrition, com 453 idosos descobriu que aqueles que comiam mais frutas, hortaliças e leguminosas tinham menos rugas e menos danos causados pela exposição da pele ao sol.

Esses alimentos são ricos em antioxidantes que ajudam o corpo a combater os radicais livres.

Para quem se preocupa com o aparecimento das marcas de expressão, a alimentação deve ser bem cuidada.

Use homus para rechear o sanduíche, combinando com alface e tomate, ou como aperitivo para ser consumido com cenoura cortada em palitos. Sopa de feijão e lentilha também são ótimas armas contra o envelhecimento.

E não deixe de incluir no prato vegetais como aspargos, brócolis, berinjela, cebola e espinafre: todos são alimentos considerados fonte da juventude.

E, mesmo que você tome o cuidado de usar protetor solar todos os dias, pode dar uma mão para a fotoproteção por meio do prato.

Coma vegetais ricos em betacaroteno – como cacau, gema de ovo, soja, romã, chá verde e chá branco – e as sementes oleaginosas, que contêm vitamina E.

“Uma combinação de todos eles é mais do que indicada em um período de um mês antes da exposição solar”, diz a nutricionista Patrícia Davidson Haiat.

 
copyright © Editora Abril S.A. - todos os direitos reservados

Sites Abril

| ExpedienteEspeciaisGuia de navegaçãoHomeMapa do sitePassaporte AbrilPolítica de privacidade

| Grupo AbrilAbout AbrilAnuncieAssinantesFale conoscoNewsletterTrabalhe conosco

Copyright © 2009, Abril Digital - Todos os direitos reservados