Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
03/04/2009 - 08:36 (atualizada em 03/04/2009 08:48)

Cabelos do inverno 2009 dão adeus às chapinhas e ganham tons marrons

Para acompanhar as temperaturas baixas, as madeixas ganham tons quentes, como marrom e castanho; os lisos são substituídos por baby-liss e muito movimento

Karina Klinger
Tamanho do textoA+A-
A atriz Eva Mendes com cabelos marrons, nova moda do inverno
A atriz Eva Mendes com cabelos marrons, nova moda do inverno

Chocolate, bala toffe e caramelo. Longe de ser um banquete aparentemente calórico, estas delícias são, na verdade, as cores que devem fazer a cabeça das mulheres neste inverno. De acordo com o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, os tons marrons são a nova tendência em tintura.

Entre as beldades, que aderiram ao novo visual dos cabelos mais escuros, estão Scarlet Johansson, Eva Mendes, Jessica Alba, além das brasileiras Raica, Daniela Sarahyba e Gisele Itié.

Especial cabelos
50 dicas de beleza

“Os tons quentes, os chamados novos castanhos, estão com tudo e caem muito bem nas latinas e nas brasileiras, que, na maioria das vezes, possuem uma pele oliva, azeitonada”, explica o especialista.

Mas a nova moda é democrática e pode ser usada também pelas mulheres que morrem de medo de escurecer as madeixas. “A alternativa é optar pelo castanho, mas fazer mechas nos tons caramelo e camomila por cima. O visual fica um escândalo”, aconselha o cabeleireiro das celebridades.

E, se no verão, os cabelos lisos ainda faziam sucesso, no inverno, eles ganham mais naturalidade e movimento. Segundo Biaggi, o liso já era. Os cabelos ganharam ondas, vale até usar o baby-liss mais largo e a risca no meio para completar o visual da nova estação.

Leia mais de Beleza
Leia mais sobre cabelos

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas