Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Mulher
28/11/2008 - 16:40 (atualizada em 28/11/2008 16:49)

Aprenda a escolher o filtro solar ideal para o seu tipo de pele

Especialistas indicam as melhores opções para peles oleosas, mistas, morenas, sensíveis e maduras

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Protetor solar deve respeitar o tipo de pele
Protetor solar deve respeitar o tipo de pele

No inverno ou no verão, o filtro solar é item indispensável para manter a pele bonita e o protegida do foto-envelhecimento. Mas você já acertou na escolha do produto? Desistiu de usar porque apareceu muita espinha ou a pele ficou ressecada?

O fato é que cada tipo de pele tem um produto específico com formulação e textura próprias para não desequilibrar o controle de oleosidade da pele. A revista ESTILO preparou um guia com sugestões dos especialistas para cada caso e a opinião das estrelas sobre o assunto. 

Oleosa ou mista
O que procurar: fluidos ou géis à base de água que tenham textura leve – eles são os que têm menos chances de obstruir os poros e deixar a pele brilhando. “Algumas fórmulas mais modernas apresentam ainda ativos que ajudam a controlar o excesso de oleosidade e de brilho”, explica a dermatologista Ane Beatriz Niwa, de São Paulo. 

Morena ou negra
O que procurar: Sprays, géis ou fluidos à base de filtros químicos, como é o caso da avobenzona e do mexoryl. Ao contrário dos filtros físicos – como o dióxido de titânio –, que criam um filme esbranquiçado e artificial quando aplicados na pele escura, esses ativos são completamente transparentes, garantindo proteção sem deixar rastros. 

Sensível
O que procurar: produtos que contenham só filtros físicos – eles formam uma barreira eficientíssima, porém interagem de forma mínima com a pele. Os disponíveis são o dióxido de titânio e o óxido de zinco. “Para as muito claras, optar por um FPS alto faz toda a diferença”, complementa o dermatologista Alexandre Filippo, do Rio de Janeiro.

Madura
O que procurar: loções e cremes hidratantes, com FPS alto e ativos que ajudam a prevenir e a minimizar os sinais da idade, caso do extrato de café, do chá verde, do licopeno e das vitaminas A, C e E. O extrato de soja pode auxiliar quem já está sofrendo com manchas de origem solar. Ele ajuda a clareá-las, uniformizando a coloração da pele.

Confira aqui a reportagem da revista ESTILO.

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas