Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
05/12/2008 - 11:38 (atualizada em 05/12/2008 13:25)

Sucos que misturam frutas, legumes e verduras emagrecem e melhoram saúde

Você provaria um suco com pimenta ou com alface? Pois criamos quatro receitas com alimentos que você nem sonharia jogar dentro de um copo, mas que são como um verdadeiro elixir

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Suco de pimentão, maçã e laranja desintoxica
Suco de pimentão, maçã e laranja desintoxica

Desafie seu paladar com estas sugestões, que não levam adição de açúcar nem de água. "O açúcar das frutas (frutose) já basta. E sem água a concentração de vitaminas é maior", explica Salvador Ferreira de Almeida, proprietário do restaurante paulistano BeFresh.

Ele escolheu a dedo alimentos que, além de seus valores funcionais, não transformam a bebida numa pasta grossa e pesada. Mas, para chegar a esse resultado, o segredo está no eletroportátil: deixe de lado o liquidificador e use uma centrífuga. Se você não tem uma, veja no quadro ao lado onde encontrar.

Segundo Almeida, o movimento centrífugo das lâminas da máquina permitem separar a fibra da parte líquida dos legumes, frutas e verduras. A praticidade: ao processar os alimentos na centrífuga, você não precisa retirar a casca. Mais uma vantagem: essa parte, que é rica em vitaminas, chega ao seu copo. A idéia é se refrescar nos dias mais quentes e reforçar sua saúde!

Cenoura, alface e maçã
O que vai: 2 cenouras (330 g), 1/3 de alface americana (150 g), 3 maçãs (350 g) e 1 colher de café de ginseng em pó (4 g).
Como preparar: coloque na centrífuga a alface, as cenouras e as maçãs, nessa ordem, para conseguir melhor aproveitamento. Adicione o ginseng e misture.
Os benefícios: rico em vitamina C e betacaroteno, que atua como antioxidante, desacelerando o processo de envelhecimento. A alface ajuda na digestão, protege o fígado e reduz o risco de doenças cardíacas, AVC e catarata. Entre as vantagens do ginseng está o aumento do nível de atenção e concentração.
Valor calórico: 115 calorias (300 ml).

Pimentão, maçã e laranja
O que vai: pimentão vermelho sem casca (75 g), 3 maçãs (330 g) e 2 laranjas (400 g).
Como preparar: despeje o pimentão seguido das maçãs na centrífuga. Acrescente o suco das duas laranjas espremidas ao caldo obtido.
Os benefícios: ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares e regula a pressão arterial. O elevado nível antioxidante da maçã permite desintoxicar o organismo. O pimentão, que até agora você só comia na salada e é rico em vitamina A, combate infecções e atua como analgésico.
Valor calórico: 105 calorias (300 ml).

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas