Saúde

05/11/2008 - 16:24 (atualizada em 05/11/2008 16:28)

Receita light: granita de melão com manjericão e hortelã

Além de refrescantes, as folhas incluídas na receita combatem dor muscular

Monique dos Anjos

Depois de um treino nada melhor do que uma sobremesa que pode ser apreciada sem culpa e ainda restabelecer o organismo.

Assim é esse sorvete aos moldes italianos que mais parece uma raspadinha e que coleciona benefícios.

A hortelã refresca e o manjericão funciona como um tônico em casos de estresse, exaustão e sintomas relacionados a eles com dor de cabeça, indigestão, além de amenizar a tensão muscular.

Ingredientes
¼ de xícara de adoçante mais 1 colher (sopa)
¾ xícara de hortelã fresca picada
¾ xícara de manjericão fresco picado
2 colheres (sopa) de casca de limão cortada em tiras finas
1 e ½ xícara de suco de limão
1 e ¼ xícara de água
3 melões pequenos sem semente e casca, cortados em oito fatias

Modo de preparo
Misture o adoçante, a hortelã, o manjericão e as cascas de limão em uma travessa. Pressione com uma colher de pau até as ervas escurecerem. Adicione o suco de limão e a água.

Deixe descansar por uma hora. Coe, transfira metade desse líquido para uma tigela, tampe e leve à geladeira. 

Despeje o restante em outra travessa e leve ao congelador. Bata essa mistura com um garfo a cada hora até congelar, cerca de quatro horas.

Divida os melões em oito pratos fundos e regue as frutas com o líquido que estava na geladeira. Em seguida, retire a outra travessa do freezer e com um garfo, desfaça o gelo até virar uma raspadinha. 

Coloque no centro das frutas, finalizando com folhas de hortelã e casca de limão.

 
copyright © Editora Abril S.A. - todos os direitos reservados

Sites Abril

| ExpedienteEspeciaisGuia de navegaçãoHomeMapa do sitePassaporte AbrilPolítica de privacidade

| Grupo AbrilAbout AbrilAnuncieAssinantesFale conoscoNewsletterTrabalhe conosco

Copyright © 2009, Abril Digital - Todos os direitos reservados