Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
07/01/2009 - 11:01 (atualizada em 07/01/2009 11:04)

Manual da boa convivência com amigos, familiares e colegas de trabalho

Seja em eventos sociais, encontro com parentes ou durante o expediente, manter o sorriso e se sociabilizar é a melhor forma de ganhar destaque

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Ser sociável amplia sua rede de contatos
Ser sociável amplia sua rede de contatos

Sabe aquela reunião familiar que você não tem a menor paciência de ir? Ou aquele almoço de trabalho com o chefe chato? Enfim, situações nas quais você se vê obrigado a fazer o chamado "social", mas que dá uma preguiça... Antes de radicalizar e decidir que não vale a pena contrariar seus desejos, em muitas oportunidades é conveniente marcar presença.

Segundo Sílvia Souza, analista de Recursos Humanos do Grupo Let, do Rio de Janeiro, no ambiente de trabalho é de bom-tom mostrar a cara. Mas atenção: nada de forçar a barra e fingir entusiasmo demais. "Ao notar a importância de uma relação, busque a aproximação, mas aja com naturalidade", aconselha Sílvia. "Dessa boa relação com um grupo ou pessoa podem surgir excelentes oportunidades", lembra.

Veja com bons olhos
Na roda de amigos ou com a família vale a mesma regra. Ser sociável não custa nada. É simpático, atencioso e, além de não melindrar ninguém, ajuda a ampliar a rede de contatos.

Até mesmo aquela dica de emprego com a qual você sonha tanto pode surgir durante uma festinha informal. Por isso, ao invés de ficar sem paciência para comparecer ao encontro dos amigos da academia, procure se mostrar solícita para o bate-papo.

Acesse o portal M de MULHER e confira mais dicas para exercitar seu lado social

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas