Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
26/01/2009 - 11:03 (atualizada em 26/01/2009 11:05)

Dieta da barriga lisa pode enxugar até seis quilos em um mês

Conheça a Flat Belly Diet, regime alimentar que é febre nos Estados Unidos e, segundo pesquisas, elimina 56% a mais de abdômen do que as outras dietas

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Dieta da barriga lisa incentiva consumo de gorduras boas
Dieta da barriga lisa incentiva consumo de gorduras boas

A revista VIVA MAIS dessa semana traz, em primeira mão, o método que é a sensação do momento nos Estados Unidos: Flat Belly Diet (dieta da barriga lisa). A promessa? Secar até 6 kg em 32 dias a partir da ingestão de um tipo de gordura saudável, que não só impediria o ganho de peso como combateria os pneuzinhos na região do abdome.

E o programa tem comprovação científica! Em um estudo do Hospital Universitário Rainha Sofia, na Espanha, pesquisadores atestaram que consumidores de alimentos ricos em MUFA (sigla em inglês para ácidos graxos monoinsaturados) – a tal “gordura saudável” – perderam até 56% a mais de medidas abdominais do que pessoas com dieta pobre no nutriente.

Além de saciar, faz bem à saúde
Você deve estar confusa. Ora, durante décadas, as gorduras foram inimigas da saúde e da barriguinha enxuta. “Muitas vezes, quem deseja emagrecer corta todos os alimentos gordurosos do cardápio. Mas isso atrapalha o emagrecimento, pois alguns tipos de gordura não só fazem bem como promovem saciedade”, alerta a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.

“As gorduras monoinsaturados ainda estimulam a produção de um hormônio chamado adiponectina, que incentiva o corpo a queimar os depósitos adiposos”, completa Jorge Jamili, médico ortomolecular da Clínica Pazos, do Rio de Janeiro.

E não é só a forma física que se beneficia com o nutriente. Além de aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL, diminui as taxas do colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Agora, a melhor parte: chocolate com 70% de cacau, noz, amendoim, abacate e azeite são algumas das gostosuras ricas em MUFA. Elas não só podem como devem fazer parte da sua alimentação diária!

*Com informações da revista VIVA MAIS

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas