Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
26/01/2009 - 11:03 (atualizada em 26/01/2009 11:05)

Dieta da barriga lisa pode enxugar até seis quilos em um mês

Conheça a Flat Belly Diet, regime alimentar que é febre nos Estados Unidos e, segundo pesquisas, elimina 56% a mais de abdômen do que as outras dietas

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Dieta da barriga lisa incentiva consumo de gorduras boas
Dieta da barriga lisa incentiva consumo de gorduras boas

A revista VIVA MAIS dessa semana traz, em primeira mão, o método que é a sensação do momento nos Estados Unidos: Flat Belly Diet (dieta da barriga lisa). A promessa? Secar até 6 kg em 32 dias a partir da ingestão de um tipo de gordura saudável, que não só impediria o ganho de peso como combateria os pneuzinhos na região do abdome.

E o programa tem comprovação científica! Em um estudo do Hospital Universitário Rainha Sofia, na Espanha, pesquisadores atestaram que consumidores de alimentos ricos em MUFA (sigla em inglês para ácidos graxos monoinsaturados) – a tal “gordura saudável” – perderam até 56% a mais de medidas abdominais do que pessoas com dieta pobre no nutriente.

Além de saciar, faz bem à saúde
Você deve estar confusa. Ora, durante décadas, as gorduras foram inimigas da saúde e da barriguinha enxuta. “Muitas vezes, quem deseja emagrecer corta todos os alimentos gordurosos do cardápio. Mas isso atrapalha o emagrecimento, pois alguns tipos de gordura não só fazem bem como promovem saciedade”, alerta a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.

“As gorduras monoinsaturados ainda estimulam a produção de um hormônio chamado adiponectina, que incentiva o corpo a queimar os depósitos adiposos”, completa Jorge Jamili, médico ortomolecular da Clínica Pazos, do Rio de Janeiro.

E não é só a forma física que se beneficia com o nutriente. Além de aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL, diminui as taxas do colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Agora, a melhor parte: chocolate com 70% de cacau, noz, amendoim, abacate e azeite são algumas das gostosuras ricas em MUFA. Elas não só podem como devem fazer parte da sua alimentação diária!

*Com informações da revista VIVA MAIS

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas