Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
09/12/2008 - 11:10 (atualizada em 09/12/2008 11:14)

Chá verde emagrece, mas é preciso ingeri-lo nos horários corretos

Quem tem problemas de anemia, por exemplo, deve deixar a bebida para os intervalos entre as refeições; desse modo o chá não interfere na absorção de cálcio e ferro

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Esteja atento quanto a procedência do chá
Esteja atento quanto a procedência do chá

Para emagrecer, o que vale mesmo é a reeducação alimentar. Mas os chás também funcionam como ótimos coadjuvantes e atuam em várias frentes: reduzem a retenção de líquidos, com- batem a prisão de ventre e estimulam o funcionamento do fí- gado, desintoxicando o corpo, o que favorece o metabolismo.

Mas, para conseguir tais efeitos, é importante escolher bem as ervas, seguindo certos procedimentos na hora de adquirir o produto: compre apenas de fornecedores conhecidos, nos quais você confie, com embalagens fechadas e que expliquem exatamente o que contêm.

O ideal mesmo seria manter uma horta orgânica dentro de casa, mas isso é invável para a maioria dos moradores de cidades grandes. A hora de beber os chás também é importante. Quem tem problemas de anemia ou perda óssea é melhor deixar para beber o chá verde nos intervalos entre as refeições.

Isso porque ele contém substâncias que podem atrapalhar a absorção de ferro e cálcio, quando consumido após o almoço e o jantar.

*Com informações da BOA FORMA

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas