Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
22/06/2009 - 12:17 (atualizada em 22/06/2009 12:53)

Bebê deve dormir de barriga para cima, pede campanha

Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Pediatria e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) participam da iniciativa

Da Redação, com Agência Brasil
Tamanho do textoA+A-
Cuide bem do sono do seu filho
Cuide bem do sono do seu filho

Dirigentes da pastoral da Criança lançam nesta segunda-feira (22), em Curitiba, a campanha "Dormir de Barriga para Cima é Mais Seguro", com o objetivo de orientar a sociedade sobre a melhor maneira de colocar os bebês para dormir.

Dormindo de barriga para cima, o risco de o bebê sofrer morte súbita é reduzido em mais de 70%, conforme atestam pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Segundo a pastoral da Criança, a morte súbita é uma das maiores causas de óbito entre bebês de até um ano de idade. Muitas vezes ela acontece porque o bebê está deitado em uma posição que o faz respirar parte do ar que deveria ser eliminado. De barriga para cima, o bebê tem menos chances de se sufocar ou se asfixiar – mesmo se for vomitar, sua reação natural será tossir, chamando a atenção dos pais.

Leia mais notícias de Saúde
Leia mais sobre bebês

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas