Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
05/12/2008 - 11:31 (atualizada em 05/12/2008 11:34)

Bumbum liso, durinho e empinado com apenas um exercício

Para realizar essa atividade basta ter uma mesa; com o apoio, você estabiliza os quadris e deixa as costas firmes, atingindo as fibras musculares indicadas e prevenindo dores na região lombar

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Capriche nos exercicios e garanta o biquíni de lacinho
Capriche nos exercicios e garanta o biquíni de lacinho

Os especialistas são unânimes em afirmar: ninguém escapa do tradicional exercício de quatro apoios com a perna estendida, que é campeão quando o assunto é levantar o bumbum (e também fortalecer a parte de trás da coxa).

Mas o problema é que muitas pessoas executam esse hit da aula de localizada de forma errada: se o corpo não estiver na posição correta, o músculo a ser trabalhado não é isolado e o resultado fica prejudicado.

Uma alternativa segura e eficiente (e ideal para fazer em casa) é esta que mostramos aqui: basta ter uma mesa. Com o apoio, você estabiliza os quadris e deixa as costas firmes, atingindo as fibras musculares indicadas e prevenindo dores na região lombar. “Além disso, dá para caprichar na carga e potencializar os resultados”, explica a personal trainer Cláudia Hespanhol, de São Paulo. A única recomendação: respeite o seu limite e não exagere no peso das caneleiras.

Como fazer
Em pé, com os pés paralelos, apóie a parte superior do corpo em cima da mesa (de preferência, ela deve estar no mesmo nível dos quadris). Mantenha o abdômen contraído e bem apoiado. Coloque a testa sobre o braço esquerdo. Se quiser, pode apoiar a outra mão em uma cadeira. Mantenha o pé esquerdo firme no chão e deixe a perna levemente flexionada. 

Sem mexer os quadris, contraia os glúteos, eleve a perna direita estendida até a altura dos quadris e volte, sem encostar a ponta do pé no chão. Lembre-se: só a perna faz o movimento, o resto do corpo fica estático. Ao final, repita com a outra perna. Faça três séries de 10 a 20 repetições com cada perna alternadamente.

Acerte a carga
Iniciante - Até 2 quilos
Intermediária - De 3 a 4 quilos
Avançada - 5 quilos ou mais 

*Com informações da BOA FORMA

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas