Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Saúde
05/12/2008 - 11:31 (atualizada em 05/12/2008 11:34)

Bumbum liso, durinho e empinado com apenas um exercício

Para realizar essa atividade basta ter uma mesa; com o apoio, você estabiliza os quadris e deixa as costas firmes, atingindo as fibras musculares indicadas e prevenindo dores na região lombar

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Capriche nos exercicios e garanta o biquíni de lacinho
Capriche nos exercicios e garanta o biquíni de lacinho

Os especialistas são unânimes em afirmar: ninguém escapa do tradicional exercício de quatro apoios com a perna estendida, que é campeão quando o assunto é levantar o bumbum (e também fortalecer a parte de trás da coxa).

Mas o problema é que muitas pessoas executam esse hit da aula de localizada de forma errada: se o corpo não estiver na posição correta, o músculo a ser trabalhado não é isolado e o resultado fica prejudicado.

Uma alternativa segura e eficiente (e ideal para fazer em casa) é esta que mostramos aqui: basta ter uma mesa. Com o apoio, você estabiliza os quadris e deixa as costas firmes, atingindo as fibras musculares indicadas e prevenindo dores na região lombar. “Além disso, dá para caprichar na carga e potencializar os resultados”, explica a personal trainer Cláudia Hespanhol, de São Paulo. A única recomendação: respeite o seu limite e não exagere no peso das caneleiras.

Como fazer
Em pé, com os pés paralelos, apóie a parte superior do corpo em cima da mesa (de preferência, ela deve estar no mesmo nível dos quadris). Mantenha o abdômen contraído e bem apoiado. Coloque a testa sobre o braço esquerdo. Se quiser, pode apoiar a outra mão em uma cadeira. Mantenha o pé esquerdo firme no chão e deixe a perna levemente flexionada. 

Sem mexer os quadris, contraia os glúteos, eleve a perna direita estendida até a altura dos quadris e volte, sem encostar a ponta do pé no chão. Lembre-se: só a perna faz o movimento, o resto do corpo fica estático. Ao final, repita com a outra perna. Faça três séries de 10 a 20 repetições com cada perna alternadamente.

Acerte a carga
Iniciante - Até 2 quilos
Intermediária - De 3 a 4 quilos
Avançada - 5 quilos ou mais 

*Com informações da BOA FORMA

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas