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Saúde
28/11/2008 - 10:31

Aveia no prato protege a saúde e ajuda no ganho de massa

Aquele grãozinho que casa tão bem com banana amassada e mel pode beneficiar sua saúde e é um ótimo parceiro na hora de aumentar os músculos

Da Redação
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Acrescente aveia a pratos doces e salgados
Acrescente aveia a pratos doces e salgados

Além do alto valor protéico, a aveia é capaz de combater e prevenir doenças e auxiliar na perda de gordura. A nutricionista Tânia Rodrigues, da RG Nutri, consultora da MEN'S HEALTH, explica como este cereal pode ajudá-lo.

- As fibras insolúveis presentes na aveia são absorvidas mais lentamente, o que gera uma sensação de saciedade por mais tempo. 
-  Ela diminui a pressão sangüínea, ajuda a controlar a absorção de gorduras e açúcares e elimina o mau colesterol do sangue.
- Suas fibras melhoram o funcionamento do intestino, o que diminui o risco câncer de cólon. 

Sugestões de consumo
- Coloque 100 gramas (4 colheres de sopa) de aveia em 1 quilo de carne moída para fazer hambúrgueres. O acréscimo será de apenas 400 calorias.
- Misture 1/ 4 de xícara de aveia a uma xícara de cereal matinal para aumentar a quantidade de fibras. 
- Coloque 3 colheres de sopa de aveia para tostar no forno e adicione à salada de frutas.

*Com informações da MEN’S HEALTH

 

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