Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
Notícias
16/01/2010 - 18:19 (atualizada em 16/01/2010 18:27)

Zilda Arns é sepultada em cerimônia com 200 pessoas

Dom Leonardo Steiner, primo de Zilda e bispo prelado de São Félix do Araguaia (MT), conduziu as últimas homenagens

Agência Estado
Tamanho do textoA+A-
Zilda foi sepultada ao lado do marido e dois filhos
Zilda foi sepultada ao lado do marido e dois filhos

O corpo da médica sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, foi sepultado neste sábado (16), às 16h45, no Cemitério Água Verde, em Curitiba, ao lado de seu marido, Aloysio, seus dois filhos Silvia e Marcelo e de um neto. A cerimônia contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre familiares e integrantes da Pastoral, inclusive membros da Pastoral da Criança do Paraguai.

>> Veja Especial sobre terremoto no Haiti

Dom Leonardo Steiner, primo de Zilda e bispo prelado de São Félix do Araguaia (MT), conduziu as últimas homenagens e orações de encomendação do corpo, e também cantou uma música em alemão com a família de Zilda. "Que possamos assumir um compromisso com a causa de Zilda, com as crianças e os idosos, os mais fracos e os mais pobres", pediu o religioso.

Na chegada do corpo da fundadora da Pastoral da Criança ao cemitério, houve uma homenagem com salvas de tiros pela Polícia Militar. Do lado de fora do cemitério, as pessoas que não puderam participar acompanhavam e batiam palmas. O caixão estava coberto com a bandeira do Brasil, e pombas brancas revoaram assim que ele desceu à sepultura.

Leia mais notícias de Brasil
Leia mais notícias sobre Zilda Arns

Ofertas

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°