Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
Notícias
01/10/2009 - 14:51 (atualizada em 01/10/2009 15:09)

Unicamp: não usaremos Enem se nota chegar após novembro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira o adiamento do Enem, diante da denúncia de vazamento da prova

Da Redação
Tamanho do textoA+A-

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou nesta quinta-feira (1º) que não utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), caso os resultados não estejam disponíveis até o dia 30 de novembro.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira o adiamento do Enem, diante da denúncia de vazamento da prova. O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que uma nova prova deve ser aplicada entre 30 e 45 dias.

As inscrições para a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, terminam na próxima terça-feira (6), e os candidatos que pretenderem utilizar a nota do Enem na composição de sua prova da universidade, devem informar o número de inscrição do exame nacional no formulário.

“O Artigo 11 do edital do vestibular 2010 (da Unicamp) determina como é calculada a nota da primeira fase, para fins de classificação para a segunda fase do vestibular. Estabelece a possibilidade de que essa nota inclua a nota do Enem 2009 com peso de 20% e, em seu Parágrafo 2º, o prazo para que o MEC informe à Unicamp as notas dos candidatos. Determina, ainda, como a nota seria calculada caso o prazo não seja cumprido. Ou seja, seria utilizada apenas a nota da prova de primeira fase aplicada pela Unicamp em 15 de novembro de 2009”, diz o edital do vestibular da Unicamp.

Outras universidades federais também usarão o resultado do Enem como primeira fase do processo seletivo, aplicando em seguida uma segunda etapa. Como o resultado do exame também será adiado em função do cancelamento da prova, é possível que haja atraso no ingresso. Mas, de acordo com Haddad, havia uma folga no calendário e será possível ajustar essas datas.

Segundo comunicado do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado final das provas, inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro, deve atrasar em cerca de um mês.

Leia mais notícias de Brasil
Leia mais sobre o Enem

Ofertas

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°