Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Notícias
29/01/2009 - 20:36
Agência Estado

Polícia ainda busca pista sobre morte em São Vicente

Agência Estado
Tamanho do textoA+A-

Por Zuleide de Barros

São Vicente - A polícia ainda não tem pistas sobre o que teria acontecido com a adolescente Léia Cristina da Quinta Schenkel, de 16 anos, encontrada morta no domingo, com sinais de estrangulamento, no apartamento onde morava em São Vicente, litoral paulista. O rapaz filmado pelo circuito de segurança do prédio no dia da morte apresentou-se espontaneamente hoje à polícia, foi ouvido e dispensado em seguida. O jovem, que mora com a avó no mesmo andar da moça, afirmou que havia perdido as chaves da residência e foi obrigado a esperar a saída de outro morador do prédio para poder entrar no edifício. Um dos fatos que intriga a polícia é que o apartamento não foi arrombado e a porta permanecia fechada. Nada foi levado do local, descartando-se a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte.

O vizinho da vítima foi a 13ª pessoa ouvida pela polícia desde que o corpo foi encontrado pela irmã mais velha, com quem Léia morava. A irmã saiu cedo para trabalhar e, quando voltou, à noite, estranhou o fato de a adolescente ainda estar dormindo. Léia não respondia ao seu chamado e apresentava manchas no pescoço, além de uma espuma saindo pela boca. A irmã pediu ajuda dos vizinhos, que logo chamaram a polícia.

Na segunda-feira, o delegado Jorge Álvaro Cruz, do 2º Distrito Policial de São Vicente, esteve no prédio, onde recolheu a fita do circuito interno de segurança do imóvel, o computador e o diário da jovem, que, segundo familiares, não tinha inimigos. A moça trabalhava em um salão de cabeleireiros e tinha o sonho de ser modelo. Logo após o crime, o atual e o ex-namorado da vítima foram ouvidos, além de duas amigas íntimas da jovem, que era órfã de pai e mãe. A irmã e uma tia da adolescente também foram ouvidas.

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas