Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Notícias
24/01/2009 - 08:33 (atualizada em 24/01/2009 15:08)

Modelo Mariana Bridi morre após 22 dias internada no Espírito Santo

Mariana Bridi precisou amputar os pés e as mãos por causa do agravamento de um quadro de infecção; a miss também passou por hemodiálises e cirurgias no abdômem

Da Redação
Tamanho do textoA+A-
Mariana representou Sergipe no Miss Mundo Brasil de 2007
Mariana representou Sergipe no Miss Mundo Brasil de 2007

A modelo Mariana Bridi, de 20 anos, que estava internada desde o último dia 3 no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), morreu na madrugada deste sábado (24), segundo informou o governo do Estado do Espírito Santo. Ainda de acordo com a assessoria do governo, o óbito ocorreu "em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima".
 
A direção do concurso Miss Mundo Brasil lamentou a perda da modelo em nota. "Mariana deixa muitas saudades, belas lembranças e um exemplo de ser humano que soube viver sua vida, ainda que curta, de forma intensa", diz o comunicado.

Mariana apresentou um quadro de infecção urinária, com febre e dores, que parecia simples, mas evoluiu para uma infecção generalizada na corrente sanguínea. "A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada)", informou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo em nota. 

A modelo passou por cirurgias de amputação dos pés e mãos por falta de oxigenação das extremidades do corpo. Ela também precisou fazer uma cirurgia na tarde de quarta-feira (21) para estancar uma hemorragia no abdômen. De acordo com o blog da modelo, “Mariana teve o estômago retirado na última cirurgia, por conta da hemorragia interna. Infelizmente não apresentou melhora”. Ela também realizou seções de hemodiálise no Hospital Dório Silva.

Caso
Segundo contou o namorado da modelo, Thiago Simões, de 29 anos, Mariana sentiu dores lombares no último dia 30 e foi levada ao Hospital Antônio Bezerra de Faria. Lá os médicos diagnosticaram uma cólica renal e receitaram remédios para que tomasse em casa. Com a volta das dores, ela foi levada ao Pronto Atendimento do Hospital São Pedro, em Vitória (ES), onde exames constataram o início de uma infecção urinária e a modelo passou a madrugada internada.

No dia seguinte, ainda segundo o namorado, Mariana sentiu forte falta de ar e o estado se agravou para uma infecção grave. A modelo também foi internada no hospital particular Santa Rita, em Vitória (ES), onde os médios estabilizaram o caso, segundo Thiago Simões. Como não havia nenhum leito disponível na UTI do hospital, ela foi transferida para o Hospital Dório Silva e lá realizou as operações.

Carreira
Após representar o estado de Sergipe no Miss Mundo Brasil de 2007, Mariana Bridi participou do Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China. A modelo ganhou o prêmio de Mais Belo Corpo e ficou em sexto lugar no concurso que aconteceu em Xangai. Atualmente Mariana Bridi trabalhava como modelo no Espírito Santo.

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas