Notícias
10/09/2009 - 20:55 (atualizada em 10/09/2009 21:00)

Lula decide responder por carta testemunho sobre mensalão

Lula é arrolado como testemunha de defesa dos ex-deputados Roberto Jefferson (PTB) e José Janene (PP), além de José Dirceu

Agência Estado
Tamanho do textoA+A-

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai responder, por escrito, o ofício que chegou ao Planalto, em relação ao processo do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o mensalão e no qual ele é arrolado como testemunha pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

O documento que deu entrada na Casa Civil em 18 de agosto e é assinado pela Juíza Pollyanna Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, indaga apenas se o presidente Lula vai se manifestar em relação ao processo e como faria isso. Sugere ainda que, em caso de ele se manifestar, que isso fosse feito entre 14 de setembro e 30 de outubro.

Não há data para o presidente mandar sua resposta. Mas já foi informado que ele o fará "nos termos" de um decreto de 1941, que lhe permite responder por escrito. Ainda restariam detalhes burocráticos para a conclusão da resposta que será enviada à juíza.

Até agora, este foi o único ofício sobre o mensalão que deu entrada no Planalto. Lula é arrolado como testemunha de defesa também dos ex-deputados Roberto Jefferson (PTB) e José Janene (PP).

Apesar de o processo estar correndo no STF, em casos de processos extensos, o ministro responsável por ele, que no caso é Joaquim Barbosa, poderá delegar a instrução do processo a outros juízes. E foi o que Barbosa fez, delegando esta instrução à juíza Pollyanna Kelly.

Leia mais notícias de Brasil
Leia mais sobre o mensalão

Ofertas

 
copyright © Editora Abril S.A. - todos os direitos reservados

Sites Abril

| ExpedienteEspeciaisGuia de navegaçãoHomeMapa do sitePassaporte AbrilPolítica de privacidade

| Grupo AbrilAbout AbrilAnuncieAssinantesFale conoscoNewsletterTrabalhe conosco

Copyright © 2009, Abril Digital - Todos os direitos reservados