Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias
Notícias
28/10/2009 - 07:40
Agência Estado

Grupo é preso ao tentar roubar caixa eletrônico em SP

Agência Estado
Tamanho do textoA+A-

Por Daniela do Canto e Ricardo Valota

São Paulo - A Polícia Militar (PM) prendeu nesta madrugada sete suspeitos de invadir uma empresa de plásticos para roubar o dinheiro de um caixa eletrônico instalado no local, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Um dos suspeitos foi detido próximo à empresa. O restante do grupo foi capturado durante perseguições policiais. Nada foi roubado do caixa eletrônico.

Um dos suspeitos escalou o muro para invadir a empresa no começo da madrugada, no bairro Jordanópolis. Ele abriu o portão para que o restante da quadrilha entrasse. O vigia da empresa foi rendido, amordaçado e deixado em um cômodo, na guarita. Depois, o grupo se dirigiu ao posto de uma agência bancária instalada na empresa. Eles arrombaram o caixa eletrônico com o uso de um maçarico.

A empresa que faz a segurança para a companhia de plástico notou que havia algo errado e acionou a polícia. Viaturas do 6º Batalhão da PM foram até o local. Ao perceber a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram, deixando para trás um maçarico, um botijão de gás e um pé-de-cabra. Houve um princípio de incêndio no caixa, que foi extinto rapidamente pelos bombeiros.

Um dos suspeitos foi capturado a pé nas imediações da empresa. Mais três foram detidos quando rodaram com o carro, que foi parar no canteiro central de uma rua no bairro Pauliceia. Com um deles, foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e a numeração raspada.

Perseguição

Os três suspeitos restantes foram presos após perder o controle de um outro veículo debaixo de um viaduto, nas proximidades do quilômetro 20 da Rodovia Anchieta, sentido litoral. Eles tentaram correr a pé, mas foram alcançados pelos policiais. Ninguém se feriu durante as perseguições.

Conforme a PM, o caixa eletrônico da empresa foi alvo de um roubo há cerca de três meses, praticado por ladrões que usaram o uniforme da empresa para invadir o local. "Acreditamos que esta possa ser a mesma quadrilha", disse o tenente Leonardo Jurcovice. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), de São Bernardo do Campo.

 

Ofertas

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas